RIO - A licitação para a compra de equipamentos de segurança que serão usados no Jogos Panamericanos do Rio foi encerrada nesta quarta-feira. O consórcio Ebco Systems/ Smiths Detection venceu a licitação para 109 máquinas de raio-x para e a empresa brasileira VMI, que ofereceu equipamentos chineses, será responsável por outras 50 aparelhos, totalizando 159 máquinas.
O contrato prevê a entrega dos equipamentos até o dia 9 de julho. Dez técnicos ingleses, alemães e canadenses, virão ajudar a instalar e a treinar equipes especiais que trabalharão no controle das entradas dos estádios, onde essas máquinas serão instaladas.
A Ebco Systems venceu também a licitação para vender 437 raquetes de controle de metais, numa disputa com outras três empresas. A venda dos 299 portais de segurança foi vencida por uma empresa brasileira do Rio Grande do Sul, Indelmet.
A licitação começou nesta terça por volta das 9h e foi iterrompida às 20h, depois das análises técnicas das propostas e do leilão com as empresas classificadas. Nesta quarta, foram concluídos outros detalhes e novas negociações nas compras. A licitação foi comandada por um leiloeiro da Polícia Federal e acompanhada por dois agentes especializados nos assuntos técnicos, um advogado da Polícia Federal, três outros agentes e mais três advogadas do Portal da Transparência.
30/05/2007
03/09/2024
Curso On Line - Ao Vivo de Formação de Analista de Licitação e Contratação Pública
O Curso de formação Analista de Licitação ONLINE A...24/07/2024
Cursos Presenciais - Nova Lei de Licitação e Contratação Pública - Florianópolis/SC
O Curso Presencial da Nova Lei de Licitação e Cont...13/09/2024
Faculdade abre licitação para obra de Centro Cultural em viaduto
Foi dado mais um passo para a instalação de um cen...13/09/2024
Governo lança licitação para reformar Feira do Produtor; obra pode custar R$ 1,8 mi
A Secretaria Estadual de Licitação e Contratação (...