RIO - A licitação para a compra de equipamentos de segurança que serão usados no Jogos Panamericanos do Rio foi encerrada nesta quarta-feira. O consórcio Ebco Systems/ Smiths Detection venceu a licitação para 109 máquinas de raio-x para e a empresa brasileira VMI, que ofereceu equipamentos chineses, será responsável por outras 50 aparelhos, totalizando 159 máquinas.
O contrato prevê a entrega dos equipamentos até o dia 9 de julho. Dez técnicos ingleses, alemães e canadenses, virão ajudar a instalar e a treinar equipes especiais que trabalharão no controle das entradas dos estádios, onde essas máquinas serão instaladas.
A Ebco Systems venceu também a licitação para vender 437 raquetes de controle de metais, numa disputa com outras três empresas. A venda dos 299 portais de segurança foi vencida por uma empresa brasileira do Rio Grande do Sul, Indelmet.
A licitação começou nesta terça por volta das 9h e foi iterrompida às 20h, depois das análises técnicas das propostas e do leilão com as empresas classificadas. Nesta quarta, foram concluídos outros detalhes e novas negociações nas compras. A licitação foi comandada por um leiloeiro da Polícia Federal e acompanhada por dois agentes especializados nos assuntos técnicos, um advogado da Polícia Federal, três outros agentes e mais três advogadas do Portal da Transparência.
30/05/2007
09/11/2025
Jorginho confirma licitação da barragem de Botuverá e anuncia R$ 23 milhões para prevenção de desa..
O governador Jorginho Mello (PL) confirmou, na sex...08/11/2025
Importante espaço cultural do Centro Histórico de Salvador será reformado
Um dos espaços culturais mais importantes do Centr...08/11/2025
Prefeitura de Guanambi lança licitação para construção do Parque Esportivo Comunitário Renascer
A Prefeitura de Guanambi tornou público, no final ...08/11/2025
Prefeitura abre licitação para obras que vão dobrar o tamanho do Parque Realengo Susana Naspolini;
A Prefeitura do Rio abriu concorrência eletrônica ...