A Defesa Civil de Maceió vai demolir 1.065 casas construídas em áreas de risco na capital por conta da ameaça de desabamentos. O órgão informou nesta quinta-feira (11) ao G1 que aguarda apenas o fim do processo de licitação para contratar a empresa responsável pelas demolições.
Segundo o diretor de ação da Defesa Civil de Maceió, Arthur Costa, todos os moradores já foram retirados destes imóveis e receberam novas casas no Residencial Maceió I no bairro Cidade Universitária.
“Ao assinarem a documentação de recebimento das moradias novas, todas essas famílias tiveram que assinar um documento de autorização para que o município faça a demolição da casa antiga”, explicou o diretor.
A licitação para escolha da empresa que deverá fazer esse serviço já está sendo feita e a previsão da Defesa Civil é que as demolições comecem a ser feitas antes do carnaval.
“ Nossa preocupação é agilizar esse processo para evitar que as pessoas descumpram o acordo e retornem para as casas. Já soubemos de alguns casos e por isso a ideia é que as casas sejam demolidas antes do período chuvoso”, disse o diretor.
Pelo levantamento da Defesa Civil, as regiões com mais casas ameaçadas são o Benedito Bentes, a Chã da Jaqueira e a localidade conhecida como Grota da Cycosa, no bairro do Santo Amaro, onde houve deslizamento e mortes em 2017.
11/01/2018
17/01/2026
Limeira abre licitação para apreensão de animais por R$ 246 mil
A Prefeitura de Limeira, por meio da Secretaria Mu...16/01/2026
Estado publica licitação para reforma e ampliação da unidade da HEMOBA em Brumado
A Secretaria da Saúde do Estado da Bahia (Sesab) p...17/01/2026
Amambai lança licitação de R$ 12,8 milhões para renovar frota de veículos
A Prefeitura de Amambai, a 338 km de Campo Grande,...16/01/2026
Prefeitura lança licitação para pavimentar a Vila Mezzomo
Ponta Grossa lança, neste mês, a primeira de uma s...