Decreto regulamentará compra sustentável


O diretor de Economia e Meio Ambiente do Ministério do Meio Ambiente, Luiz Fernando Krieger Merico, disse há pouco que sua pasta e os ministérios das Cidades e do Planejamento estão elaborando um decreto para regulamentar a Lei de Licitações (8.666/93), com o objetivo de incluir um critério sustentável nas compras da administração pública federal. Segundo ele, essa proposta deve ser encaminhada à Casa Civil da Presidência da República até o fim deste mês. Ele acredita que o decreto deve entrar em vigor já em 2008.
Merico também informou que o Ministério do Meio Ambiente está elaborando uma portaria que detalha modelos de editais para compras sustentáveis. Ele citou como exemplo lâmpadas econômicas, papel reciclado e madeira.
Luiz Fernando Krieger Merico participa da audiência pública promovida pela Comissão de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável para debater o processo de licitação sustentável para a aquisição de madeira.
A audiência continua no plenário 8.


06/11/2007

Fonte: Agência Câmara

 

Curso Licitações

29/05/2025

Nova licitação para reforma da Casa de Cultura de Venâncio Aires é lançada

Novamente, a Prefeitura de Venâncio Aires abriu li...

28/05/2025

David anuncia licitação da Cidade do Autista para junho e início das obras até agosto

Em mais uma iniciativa voltada à inclusão social, ...

28/05/2025

Secretaria de Obras publica licitação para recuperação de passarela no Córrego Bananal

Atendendo a uma antiga demanda da população da Bra...
Notícias Informativo de Licitações
Solicite Demonstração Gratuita