A interdição do deck do Pontal Norte chamou a atenção de visitantes que tentaram acessar o local neste final de semana. Segundo o secretário de Obras de Balneário Camboriú, Cristiano dos Santos, o local foi interditado na última terça-feira, 21.
Santos relatou que a prefeitura está preparando uma licitação para reforma. No entanto, a interdição foi feita para uma manutenção paliativa, no intuito de garantir a segurança de turistas e visitantes. Ele relatou que as madeiras danificadas serão retiradas. “A gente vai ter que fazer uma restauração ali, pra tentar reforçar, deixar bem seguro e firme. Até fazer, na verdade, um paliativo para que as pessoas possam usar”, explica o secretário.
O fechamento do espaço para visitação também foi confirmado pelo capitão Markus Vinicius Silveira, do 13º Batalhão de Bombeiros Militar. Segundo ele, a prefeitura interditou para manutenção.
+ licitação para a reforma
De acordo com o secretário de Obras do município, apenas uma licitação havia sido feita pela gestão anterior para a reforma, que seria para a mão de obra de trocas de ripas das travessas para o corpo. No documento, constava uma doação de madeira que foi ganhada e estaria na Secretaria de Obras.
“Mas aquelas madeiras, as bitolas são todas diferentes, então não teria como fazer uma reforma com várias especificações de madeiras uma diferente da outra. Vai ter que ser revisto o processo para fazer uma licitação para fazer de fato uma reforma, contemplando as duas coisas e não só uma”, explicou o secretário.
Ele esclareceu ainda que as madeiras serão reutilizadas para outras ações de manutenção. “A madeira tem uma especificação, para uma reforma a gente precisar fazer com mão de obra, material, tudo especificado, tudo certinho para deixar o deck em ordem. Tem que fazer uma licitação nova para contemplar as duas ações, tanto a manutenção como o material adequado.”
Segundo o secretário, ainda não há previsão para que a reforma comece de fato, já que depende do trâmite burocrático do novo processo licitatório. “A gente vai começar agora a fazer todo o trâmite, a gente está em um tempo de governo e recebemos ali aquela situação que não se adequa. Tem todas as questões burocráticas nele, vamos colocar ele agora nas próximas ações do governo para trabalhar em cima do edital”, afirmou Santos.
O deck é alvo constante de reclamações, tanto relacionadas às condições estruturais quanto à segurança dos visitantes. A reforma foi prevista em 2024 pela gestão anterior, mas não ocorreu.
26/01/2025
04/12/2025
Abertura de licitação prevê compra de nova ambulância para Rolim de Moura
A Prefeitura de Rolim de Moura anunciou a abertura...04/12/2025
Prefeitura de BH abre licitação para ampliar vagas de estacionamento rotativo
A Prefeitura de Belo Horizonte, por meio da BHTran...04/12/2025
Codeba abre licitação para obras em porto de Ilhéus; valor não foi informado
A Companhia das Docas do Estado da Bahia (Codeba) ...03/12/2025
Estado firma convênios e autoriza licitação para obras de infraestrutura em 14 municípios baianos
O Governo da Bahia anunciou, nesta quarta-feira (3...