Decisão do TCE-RS sobre licitação do transporte deve sair hoje


Na semana passada o prefeito Luciano Azevedo homologou o resultado da licitação do transporte coletivo com a Stadtbus como vencedora, com o valor da passagem estipulado em R$ 3,03. A expectativa é que nos próximos dias o contrato com o município, que terá vigência de 20 anos seja assinado. A partir disso, a Stadtbus terá 180 dias para assumir o serviço.

No entanto, a Coleurb, que atualmente detém a maior frota do transporte coletivo na cidade entrou com uma representação no Tribunal de Contas do Estado (TCE-RS) questionando o edital de licitação e solicitando a anulação do processo.

O conselheiro Alexandre Postal é o responsável pela ação no tribunal e deu um prazo de 5 dias para o município se manifestar sobre os questionamentos feitos pela Coleurb. Esse prazo encerrou e a decisão deve ser conhecida em breve.

A prefeitura, através da Procuradoria-Geral, afirma que toda a licitação está dentro da legislação e acredita na manutenção do resultado.


18/12/2017

Fonte: Rádio Uirapuru

 

Curso Licitações

19/01/2026

Saúde de Londrina prepara licitação para contratar 16 leitos para internações involuntárias

A secretária de Saúde, Vivian Feijó, confirmou que...

19/01/2026

Licitação de R$ 114 vai garantir asfaslto na MT-270 em Guiratinga

O governo de Mato Grosso deu o sinal verde para um...

19/01/2026

Licitação prevê asfalto e drenagem em avenida estratégica de VG; confira

A Alameda Júlio Muller, em Várzea Grande, deverá p...

18/01/2026

Codeba aprova abertura de licitação pra dragagem do canal portuário

A continuidade da dragagem no canal portuário do r...
Notícias Informativo de Licitações
Solicite Demonstração Gratuita