Data para licitação do Centro de Eventos


Sanat Maria (RS)Até o fim deste mês o governo municipal pretende abrir o processo licitatório para selecionar a empresa que irá executar a primeira fase da obra do Centro de Eventos, que será feito no campo de futebol do Centro Desportivo Municipal (CDM). A empresa vencedora da licitação irá construir a laje que será ao mesmo tempo o teto da garagem e o piso do andar térreo do futuro Centro de Eventos. A informação foi dada ontem pelo secretário municipal de Turismo e Eventos, Paulo Ceccim.
Conforme ele, estão quase concluídos os projetos técnicos relativos a esta etapa da obra, como o hidráulico e elétrico, necessários para subsidiar a elaboração do edital de licitação. A informação surpreendente repassada por Paulo Ceccim foi a de que já está pronto o estudo de impacto de vizinhança referente ao Centro de Eventos, que incluiria também o impacto viário e ambiental na região próxima ao CDM. A falta de pareceres técnicos tem sido constantemente cobrada pelos vereadores de oposição no Legislativo Municipal, que buscam saber se a edificação da obra no local escolhido não fere o novo Plano Diretor da cidade. Estranhamente, a assessoria de imprensa do gabinete informou ontem que o documento com o resultado da análise técnica favorável à construção do Centro de Eventos no CDM é datado de 8 de fevereiro, quase dois meses atrás. O parecer assinado pelos responsáveis pela Secretarias Municipais de Trânsito, Proteção Ambiental e Escritório da Cidade foi encaminhado ao prefeito Valdeci Oliveira e à Secretaria de Turismo e Eventos.
No dia 9 de fevereiro, já ciente do resultado do estudo de impacto, o prefeito decidiu não esperar mais nada para dar início ao processo burocrático de viabilização da construção do Centro de Eventos de Santa Maria no Centro Desportivo Municipal. Entretanto, na época a justificativa apresentada foi a necessidade de utilizar a verba de R$ 2 milhões já disponbilizada pelo Ministério do Turismo para a obra, cujo custo total é estimado em R$ 12 milhões. A obra será executada em etapas, de acordo com a captação de recursos para o projeto que estão sendo buscados junto ao governo federal e através de emendas parlamentares individuais e da bancada gaúcha.
Na última terça-feira, a Câmara de Vereadores aprovou por 10 votos a 2 o convênio que permitirá à Prefeitura firmar parceria com a Câmara de Comércio, Indústria e Turismo de Santa Maria (Cacism) para gestão compartilhada do Centro de Eventos por 40 anos. A parceria prevê que a entidade empresarial construa um Parque Municipal na vila Nonoai, no prazo de dois anos, e o repasse para administração do município.


06/04/2006

Fonte: Jornal A Razão

 

Avisos Licitações

01/01/2024

Cursos On Line AO VIVO - Nova Lei de Licitação e Contratação Pública

O Curso On Line Ao Vivo da Nova Lei de Licitação e...

29/01/2024

Curso On Line - Ao Vivo de Formação de Analista de Licitação e Contratação Pública

O Curso de formação Analista de Licitação ONLINE A...

15/01/2024

Cursos Presenciais - Nova Lei de Licitação e Contratação Pública - Florianópolis/SC

O Curso Presencial da Nova Lei de Licitação e Cont...

01/03/2024

Prefeitura obtém orientação da CBB e abrirá nova licitação para trocar piso do Moringão

Após conseguir obter uma normativa técnica expedid...
Notícias Informativo de Licitações
Solicite Demonstração Gratuita