Data do leilão de energia A-5 é alterada para 28 de novembro


SÃO PAULO (Reuters) - A data do leilão de energia nova A-5, que licitará empreendimentos que deverão entregar eletricidade a partir de 2019, foi alterada para 28 de novembro, segundo portaria do Ministério de Minas e Energia publicada no Diário Oficial da União desta terça-feira.

O ministério também aumentou o prazo para que empreendedores de termelétricas protocolem documentos com comprovação da disponibilidade de combustível para operação contínua, o que deverá ocorrer até 12 horas de 29 de setembro.

Os projetos de hidrelétricas com potência superior a 50 megawatts (MW) poderão ser habilitados tecnicamente pela Empresa de Pesquisa Energética (EPE) para participar do leilão, antes de apresentarem Declaração de Reserva de Disponibilidade Hídrica ou licença ambiental prévia.

Esse processo de habilitação será condicional e os documentos deverão ser apresentados posteriormente, até 12 horas de 10 de novembro.

O leilão A-5 permite a participação da fonte hídrica, usinas eólicas, energia solar e termelétricas (biomassa, carvão e gás natural).


02/09/2014

Fonte: Reuters Brasil

 

Curso Licitações

05/03/2026

Prefeitura lança licitação para construção de Estações Elevatórias de Macrodrenagem na Margem..

A Prefeitura de Tubarão vai ampliar a proteção con...

05/03/2026

CPTM abre nova licitação para obras da Linha 13-Jade até o centro

Nesta quinta-feira, 5, a Companhia Paulista de Tre...

03/03/2026

Nova Veneza vai restaurar a Ponte dei Morosi: 'O amor pode ser eterno, mas exige manutenção'

A Prefeitura de Nova Veneza fará a restauração de ...

04/03/2026

Prefeitura lança edital de licitação para construção do Hospital Municipal na próxima semana

A Prefeitura de Feira de Santana vai publicar, na ...
Notícias Informativo de Licitações
Solicite Demonstração Gratuita