A prefeitura remarcou a licitação para contratar a empresa que irá executar a obra de uma nova escola no bairro Dom Osório. A sessão de licitação está marcada para o próximo dia 21. A nova data foi definida depois de duas suspensões do processo para adequações no edital de licitação.
A escola deve ser construída na rua Cuiabá, no residencial Dom Osório e atender crianças de toda a região. O projeto, conforme o edital de licitação, prevê a construção de 13 salas de aula, em uma área construída de 1.887,26 m².
A obra está orçada em aproximadamente R$ 11,8 milhões e a escola poderá atender até 910 alunos em dois períodos ou 455 alunos em período integral. O serviço deve ser executado em dois anos.
Segundo consta no edital de licitação, a construção da unidade escolar foi concebida com o objetivo de garantir ambientes educacionais adequados, seguros e acessíveis; proporcionando conforto térmico, acústico e visual, além de eficiência nas instalações prediais.
A edificação deve ainda atender aos princípios da acessibilidade universal, segurança estrutural e funcionalidade dos espaços, em consonância com a Base Nacional Comum Curricular (BNCC) e demais normativos aplicáveis à educação.
07/05/2026
12/05/2026
Licitação vai definir empresa para construção de cisternas
A Prefeitura de Mato Leitão publicou o edital de l...12/05/2026
Prefeitura abre licitação para obras de melhorias no Âncora
O Âncora está prestes a receber obras importantes ...12/05/2026
Sesab anuncia nova licitação para gestão do Hospital Manoel Victorino, em Salvador
A Secretaria de Saúde da Bahia (Sesab) anunciou um...11/05/2026
Câmara de Dourados abre licitação para comprar SUVs novos para frota oficial
A Câmara Municipal de Dourados publicou o edital p...