Dário assina edital de licitação do elevado sobre o Trevo


O prefeito de Florianópolis, Dário Berger, divulgou nesta quinta-feira, dia 28, um pacote de projetos visando solucionar os problemas da mobilidade urbana da capital e assinou o edital de licitação do elevado sobre o Trevo da Seta, no sul da ilha. Além do elevado, Dário Berger ressaltou mais dois grandes projetos considerados prioridades absolutas para o município: Eixo Norte – ligação da ilha ao continente, por meio de um túnel – e o viaduto sobre o Trevo do Rita Maria.
A intenção do prefeito é construir o elevado sobre o Trevo da Seta até o ano que vem. Dário reconheceu o transtorno no acesso para o sul da Ilha, em horários de pico, principalmente nos dias de jogos no Estádio da Ressacada pelo Campeonato Brasileiro e afirmou que depois de a obra ficar pronta as intermináveis filas não existirão mais. Segundo o prefeito, o viaduto terá quatro pistas: duas com acesso ao sul e outras duas fluindo no sentindo contrário.
A obra do elevado sobre o Trevo da Seta está orçada em mais de R$ 12 milhões. “Além deste valor, mais R$ 3 milhões serão destinados para desapropriações”, disse. O prefeito de Florianópolis ressaltou que a construção da terceira pista da SC-405, logo após o Trevo da Seta, que estava sendo executada pelo Estado, passou para a competência do município.
Ao comentar que Florianópolis tem uma população de aproximadamente 600 mil habitantes, excelente qualidade de vida, com uma tendência média de aumento da frota de veículos, chegando a quase um carro para três pessoas, os congestionamentos já mostram que a proporção de veículos está acima da capacidade de ruas e estradas.
Para solucionar estes problemas, Dário Berger apresentou nove projetos encaminhados ao Programa de Aceleração do Crescimento (Pac Mobilidades): eixo norte; duplicação da Avenida Deputado Edu Vieira; extensão de sete quilômetros da Via Expressa Sul; duplicação da SC-401, trecho entre Jurerê e Canasvieiras; ciclovia universitária; duplicação da SC-403, trecho entre Canasvieiras e Ingleses; corredores para transporte urbano e padronização das calçadas.


28/05/2009

Fonte: FolhaBlu

 

Avisos Licitações

05/03/2026

Prefeitura abre licitação para obra em galeria no Jardim Imperial

A Prefeitura de São José dos Campos abriu a

05/03/2026

CPTM abre nova licitação para obras da Linha 13-Jade até o centro

Nesta quinta-feira, 5, a Companhia Paulista de Tre...

03/03/2026

Nova Veneza vai restaurar a Ponte dei Morosi: 'O amor pode ser eterno, mas exige manutenção'

A Prefeitura de Nova Veneza fará a restauração de ...
Notícias Informativo de Licitações
Solicite Demonstração Gratuita