A prefeita Dárcy Vera disse neste sábado (30) ao A Cidade que vai publicar ainda nesta semana um decreto exigindo que toda licitação passe pelo crivo do COF (Comitê Orçamentário Financiero) da prefeitura. A decisão foi motivada pela abertura da polêmica licitação de R$ 2,4 milhões para monitoramento das redes sociais e modernização do serviço de telefonia.
A prefeita afirma que desconhecia o certame e que, por estar em viagem a São Paulo, só soube do caso no final da tarde de sexta-feira, após a repercussão negativa do processo nas redes sociais e no meio político.
“Tentaram me convencer sobre a importância da licitação por conta da telefonia. Eu falava: ‘Cancela tudo, tudo’. Estou tentando cortar e me vêm com essa”, disse.
Dárcy afirmou que a submissão de todos os certames à análise do COF vai impedir que ela “seja pega de supresa”, como aconteceu no caso da licitação polêmica.
A licitação anulada no início da noite de sexta-feira pela prefeita chegou a ser homologada e publicada no Diário Oficial do município, apontando como vencedoras as empresas Telefônica Brasil e Telefônica Data.
A líder da bancada do PSDB na Câmara, vereadora Gláucia Berenice, afirmou que causa estranheza a declaração da prefeita Dárcy Vera, já que é do perfil da prefeita acompanhar a gestão. “Vejo com bons olhos a decisão dela em ter maior controle. Dárcy prometeu medidas desde o ano passado”, diz.
31/01/2016
04/12/2025
Abertura de licitação prevê compra de nova ambulância para Rolim de Moura
A Prefeitura de Rolim de Moura anunciou a abertura...04/12/2025
Prefeitura de BH abre licitação para ampliar vagas de estacionamento rotativo
A Prefeitura de Belo Horizonte, por meio da BHTran...04/12/2025
Codeba abre licitação para obras em porto de Ilhéus; valor não foi informado
A Companhia das Docas do Estado da Bahia (Codeba) ...03/12/2025
Estado firma convênios e autoriza licitação para obras de infraestrutura em 14 municípios baianos
O Governo da Bahia anunciou, nesta quarta-feira (3...