Daesp licita 12 boxes para comércio no novo aeroporto


Aberta a concorrência para explorar comércio e prestação de serviços no Aeroporto de Bauru, que deve entrar em operação no primeiro semestre do próximo ano. O Departamento Aeroviário do Estado de São Paulo (Daesp) acaba de divulgar a abertura de licitação para 12 espaços no aeroporto nas áreas de alimentação (lanchonete, bar e restaurante), prestação de serviços (bancos, locação de veículos, estacionamento, telefonia e informática) e farmácia.
As aberturas das licitações estão previstas para os próximos dias 28 e 29, com horários e documentação específicos para cada segmento, conforme constam nos editais. Mas os interessados devem adquirir o edital até o próximo dia 25, o que já está movimentando o empresariado. Fernanda Contador e Ricardo Prado Paschoal, proprietários de duas cafeterias em Bauru, por exemplo, já estão em busca de informações sobre as licitações.
Eles vêem no aeroporto uma oportunidade de desenvolvimento, tanto para a cidade quanto para a empresa. “ A cidade está precisando crescer e eu quero crescer junto com ela”, finaliza Fernanda, que já administra duas cafeterias – uma no Hospital Estadual e outra no Hospital da Unimed. Concorda com eles o presidente da Associação Comercial e Industrial de Bauru (Acib), Cássio Carvalho.
Ele acredita que a licitação será concorrida porque, além de atender passageiros, o aeroporto será voltado para cargas, o que deve gerar intensa movimentação de pessoas no local. Ele aposta que o comerciante que conseguir vencer a concorrência pública e instalar-se no aeroporto terá sucesso. “O aeroporto tem tudo para acontecer aqui em Bauru. Vai ser um marco, realmente vai dar uma alavancada nos negócios da cidade”, afirma.
O Daesp está licitando áreas no aeroporto onde as empresas poderão instalar-se. O tamanho dos boxes varia de acordo com o segmento. Para a instalação das lojas são oferecidos: 22,74m² para a comercialização de produtos e acessórios de informática e telefonia; 180,73m² para serviços de bar, lanchonete e restaurante; 22,74m² para sala de atendimento especial; 22,74m² para drogaria, farmácia e perfumaria; 25,65m² para venda de livros, jornais, revistas, cds, presentes, souveniers e serviços de repografia (xerox); dois boxes de 8m² cada um para locadora de veículos; cinco boxes com área de 3,10m² cada um para caixas eletrônicos 24 horas; e uma área com 7.896m² para estacionamento de veículos e serviços correlatos.
A licitação aberta pelo Daesp será dividida em duas. Uma para o setor de comércio e outra para serviços. Para as duas deve-se preparar a documentação de acordo com o edital, juntamente com a proposta de oferta. O tipo da licitação aberta é a de maior oferta, ou seja, a empresa que oferecer maior lance vence a concorrência. A empresa interessada deve entregar a documentação e a proposta para a comissão de licitação na data e hora indicada no edital.
O novo aeroporto, que está em construção na divisa de Bauru e Arealva, deve entrar em operação em março do próximo ano. Já estão prontas a pista principal, com extensão de 2.745 metros, a pista auxiliar e o pátio de manobra. A licitação para a construção da estação de passageiros já foi definida e a obra terá inicio ainda neste mês.
Essa etapa está orçada em R$ 4,4 milhões e prevê um terminal com dois mil metros quadrados de construção, totalmente equipado. Além dessas obras, destaca-se a criação de um Centro Logístico Integrado ( CLI), que irá organizar a logística local e a concessão de espaços para comércios e serviços no terminal de passageiros. Todo o aeroporto está orçado em R$ 20 milhões.


01/11/2005

Fonte: Jornal da Cidade de Bauru

 

Curso Licitações

29/02/2024

Licitações abertas para reformas da Praça Duque de Caxias e do Teatro Municipal

A Prefeitura de Vila Velha avança em uma etapa imp...

28/02/2024

Após questionamentos do TCE, Coden reabre licitação milionária para o lixo

A Coden Ambiental reabriu nesta semana a licitação...

27/02/2024

Licitação da Escola Piquiri finalmente será publicada em março

A comunidade do Piquiri, interior de Cachoeira do ...
Notícias Informativo de Licitações
Solicite Demonstração Gratuita