O Departamento de Água e Esgoto de Ribeirão Preto (Daerp) anunciou investimento de R$ 1.009.992,00 em um novo serviço de atendimento telefônico aos moradores. A vencedora da licitação é a Imperatriz Tele Serviços, de Santa Catarina.
A empresa ficará responsável por implantar uma Unidade de Resposta Audível (URA). O sistema, segundo a administração, facilitará o serviço e terá mais que o dobro da capacidade de atendimentos, em relação ao atual.
Hoje, o Serviço de Atendimento ao Consumidor (SAC) é alvo de reclamações por demora e perda das chamadas. Com a mudança, a central poderá receber pelo menos 18 mil ligações por mês, contra as atuais 8,5 mil.
Segundo a administração municipal, a contratação da Imperatriz Tele Serviços ocorreu por pregão eletrônico, que teve 16 concorrentes. A vencedora apresentou proposta 50,2% inferior ao valor estabelecido no edital.
A expectativa é que o novo sistema entre em funcionamento em dois meses, prazo máximo para a assinatura do contrato, que tem duração de um ano. A mudança não altera, no entanto, o número utilizado para as chamadas, o 115.
O serviço continuará atendendo reclamações sobre vazamentos de água e esgoto, falta d'água, além de informações sobre leitura e vencimento de faturas.
18/11/2018
02/06/2026
Prefeitura de Joinville lança licitação para implementação do Parque Porto Cachoeira Setor Beira Rio
A Prefeitura de Joinville publica nesta terça-feir...02/06/2026
Aberta licitação para construção de passarelas no Igapó
A Prefeitura de Londrina publicou edital para sele...02/06/2026
Gasoduto do Sergipe Águas Profundas terá licitação este ano
A Petrobras vai lançar ainda este ano a licitação ...02/06/2026
MPDFT abre licitação para serviços de estruturação de eventos e montagem de estruturas
O Ministério Público do Distrito Federal e Territó...