O Daerp abriu licitação para a instalação de sistemas de monitoramento de segurança em 74 unidades, entre poços, reservatórios e estações elevatórias de água e esgoto. O investimento previsto é de R$ 1,33 milhão e deverá operar em até 90 dias após a assinatura do contrato. A licitação, modelo pregão eletrônico, será aberta no dia 11 de fevereiro.
De acordo com o edital, estão previstos a instalação de central de alarme com controle à distância, câmeras, sensores de presença, sensor magnético e sirene. Das 74 unidades selecionadas para implantação desta primeira etapa, 15 terão, além dos sensores de presença, câmeras para identificação de possíveis invasores.
O edital prevê, ainda, que a empresa vencedora terá de dispor de uma central de monitoramento 24 horas, que terá as informações compartilhadas com o Daerp, além de viaturas para atendimento das ocorrências. O prazo máximo para que as equipes da empresa de monitoramento cheguem até a unidade é de até 30 minutos após acionado o alarme na central.
O contrato de monitoramento terá validade por 24 meses após a ordem de serviço.
Segundo explicou o diretor Técnico do Daerp, Lineu Andrade de Almeida, foram selecionadas 74 unidades consideradas de maior risco e dentro delas 15 que receberão também o monitoramento por câmera. Lineu destacou que durante o período de vigência do contrato será feita a avaliação do sistema para fazer posteriormente a ampliação para todas as unidades operacionais.
Concertina
Além do sistema de monitoramento, o Daerp também está contratando a instalação de concertina dupla para todas as 74 unidades. Serão instalados sete mil metros de concertina. O prazo de implantação nas unidades é de até 12 meses após a assinatura do contrato.
A licitação será realizada na modalidade pregão eletrônico, no dia 11 de fevereiro, às 9h, e será vencedora a empresa que apresentar o menor preço global. As informações da licitação estão no site do Daerp (www.daerp.ribeiraopreto.sp.gov.br), assim como as informações para agendamento da visita técnica pelas empresas interessadas em participar da licitação.
01/02/2021
04/12/2025
Abertura de licitação prevê compra de nova ambulância para Rolim de Moura
A Prefeitura de Rolim de Moura anunciou a abertura...04/12/2025
Prefeitura de BH abre licitação para ampliar vagas de estacionamento rotativo
A Prefeitura de Belo Horizonte, por meio da BHTran...04/12/2025
Codeba abre licitação para obras em porto de Ilhéus; valor não foi informado
A Companhia das Docas do Estado da Bahia (Codeba) ...03/12/2025
Estado firma convênios e autoriza licitação para obras de infraestrutura em 14 municípios baianos
O Governo da Bahia anunciou, nesta quarta-feira (3...