DAER promete licitação e deixa cinco municípios da região sem ônibus para Passo Fundo


Em pleno 2017, quando se fala em duplicações de rodovias, alto fluxo de veículos e de pessoas, o DAER/RS suspendeu o trabalho da empresa TascaTur, que prestava transporte coletivo intermunicipal para ao menos cinco municípios da região com destino a Passo Fundo.

A linha, inicialmente operada pela UNESUL, foi descontinuada pela empresa, sob alegação de que não estava mais dando lucro. Em março de 2016, a empresa TascaTur, de Vanini, assumiu o serviço, até a ordem de parada, dada pelo DAER em fevereiro deste ano.

Procurada pela Uirapuru, a empresa, através de Carlos Tasca, informou que o DAER simplesmente ordenou a parada sob a alegação de que fará uma licitação para escolha da nova empresa, porém até lá os usuários de Vanini, Ciríaco, David Canabarro, São Domingos do Sul e Muliterno estão sem ônibus com destino a Passo Fundo.

Conforme Carlos Tasca, ele tem total interesse em fazer a rota, que tem bons números de passageiros. Informou que até mesmo prefeitos e vereadores destas cidades estiveram em Porto Alegre para tentar reverter a situação, mas até agora o DAER segue com a proibição.

A Uirapuru tentou contato com o DAER, mas até o momento não obteve retorno.


14/03/2017

Fonte: Rádio Uirapuru

 

Avisos Licitações

18/04/2026

Sebrae/AC abre licitação para serviços de manutenção

O SEBRAE/AC publicou o Aviso de Licitação referent...

17/04/2026

Joinville diz ao MP quando pretende lançar primeira licitação do transporte coletivo

A prefeitura de Joinville pretende lançar a primei...

17/04/2026

Antônio João divulga licitação para obra de Escola de Tempo Integral

A Prefeitura de Antônio João divulgou a licitação ...

17/04/2026

Casas do bairro Satélite serão regularizadas; licitação é publicada

A Prefeitura de Teresina publicou aviso de licitaç...
Notícias Informativo de Licitações
Solicite Demonstração Gratuita