Em pleno 2017, quando se fala em duplicações de rodovias, alto fluxo de veículos e de pessoas, o DAER/RS suspendeu o trabalho da empresa TascaTur, que prestava transporte coletivo intermunicipal para ao menos cinco municípios da região com destino a Passo Fundo.
A linha, inicialmente operada pela UNESUL, foi descontinuada pela empresa, sob alegação de que não estava mais dando lucro. Em março de 2016, a empresa TascaTur, de Vanini, assumiu o serviço, até a ordem de parada, dada pelo DAER em fevereiro deste ano.
Procurada pela Uirapuru, a empresa, através de Carlos Tasca, informou que o DAER simplesmente ordenou a parada sob a alegação de que fará uma licitação para escolha da nova empresa, porém até lá os usuários de Vanini, Ciríaco, David Canabarro, São Domingos do Sul e Muliterno estão sem ônibus com destino a Passo Fundo.
Conforme Carlos Tasca, ele tem total interesse em fazer a rota, que tem bons números de passageiros. Informou que até mesmo prefeitos e vereadores destas cidades estiveram em Porto Alegre para tentar reverter a situação, mas até agora o DAER segue com a proibição.
A Uirapuru tentou contato com o DAER, mas até o momento não obteve retorno.
14/03/2017
17/01/2026
Limeira abre licitação para apreensão de animais por R$ 246 mil
A Prefeitura de Limeira, por meio da Secretaria Mu...16/01/2026
Estado publica licitação para reforma e ampliação da unidade da HEMOBA em Brumado
A Secretaria da Saúde do Estado da Bahia (Sesab) p...17/01/2026
Amambai lança licitação de R$ 12,8 milhões para renovar frota de veículos
A Prefeitura de Amambai, a 338 km de Campo Grande,...16/01/2026
Prefeitura lança licitação para pavimentar a Vila Mezzomo
Ponta Grossa lança, neste mês, a primeira de uma s...