O Departamento de Águas e Energia Elétrica (Daee) está preparando uma licitação para contratar uma empresa que fará a limpeza de um trecho do Rio Tietê em Mogi das Cruzes. Com a medida, a intenção é facilitar a captação de água, feita pelo Serviço Municipal de Águas e Esgotos (Semae).
De acordo com o Daee, o trecho entre o ponto de bombeamento da Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo (Sabesp), em Biritiba Mirim e a captação do Semae no Rio Acima, apresenta uma grande quantidade de aguapés e o acúmulo dos vegetais dificulta a captação e, consequentemente, o abastecimento em Mogi.
A expectativa é concluir o trabalho até o final do ano. De acordo com a Prefeitura de Mogi, nos últimos anos, vem ocorrendo uma proliferação de vegetação aquática que dificulta a operação.
Ainda de acordo com a administração municipal, o Semae e o Daee discutem uma parceria para contratação de estudos sobre a qualidade da água no ponto atual de captação do Semae, na Estação Pedra de Afiar, com recursos do Fundo Estadual de Recursos Hídricos (Fehidro).
06/05/2018
02/06/2026
Prefeitura de Joinville lança licitação para implementação do Parque Porto Cachoeira Setor Beira Rio
A Prefeitura de Joinville publica nesta terça-feir...02/06/2026
Aberta licitação para construção de passarelas no Igapó
A Prefeitura de Londrina publicou edital para sele...02/06/2026
Gasoduto do Sergipe Águas Profundas terá licitação este ano
A Petrobras vai lançar ainda este ano a licitação ...02/06/2026
MPDFT abre licitação para serviços de estruturação de eventos e montagem de estruturas
O Ministério Público do Distrito Federal e Territó...