O DAEE (Departamento de Águas e Energia Elétrica) publicou, no último dia 2, os editais de licitação para a construção das barragens de Pedreira no rio Jaguari, e Duas Pontes, no rio Camanducaia, em Amparo.
O certame tinha sido suspenso em meados de setembro passado pelo Departamento já que uma empresa havia impetrado uma representação junto ao Tribunal de Contas do Estado contra o edital de Concorrência Internacional.
A suspensão ocorreu, segundo o órgão, para que o governo pudesse responder a todos os questionamentos feitos.
O superintendente do DAEE, Ricardo Borsari afirmou que o prazo de execução das obras permanece o mesmo.
Essa não foi a primeira vez que as obras tiveram o início adiado. Em 2015, de acordo com o órgão estadual, os trabalhos não saíram do papel já que o Governo Federal não tinha liberado os recursos provenientes do PAC (Programa de Aceleração do Crescimento). A previsão inicial era de que a construção terminasse em 2018.
A nova data prevista para a abertura dos envelopes é 8 de dezembro próximo. O Governo do Estado deverá investir cerca de R$ 740 milhões nas obras. A expectativa é iniciá-las no primeiro trimestre do próximo ano.
O superintendente do DAEE disse acreditar que não haverá mais problemas com editais daqui para a frente.
Os novos reservatórios serão construídos abaixo do complexo Cantareira e têm por objetivo criar uma reserva hídrica estratégica na bacia do Piracicaba, Capivari e Jundiaí que vai permitir aprimorar a operação do Sistema Cantareira, especialmente nas épocas de estiagem.
O conjunto vai beneficiar diretamente uma população de cerca de 5,5 milhões de habitantes em 22 municípios da região, dentre eles Campinas, Hortolândia, Piracicaba, Sumaré, Valinhos e Vinhedo.
06/11/2017
16/10/2026
Prefeitura abre licitação para recapeamento da Avenida Europa
A Prefeitura de Campo Grande abriu licitação para ...16/10/2026
Aberta licitação para reforma e ampliação do Terminal Central de Araucária
A Agência de Assuntos Metropolitanos do Paraná (Am...16/10/2026
Prefeitura de Diamante lança licitação de R$ 2,3 milhões para manutenção de veículos;..
A Prefeitura de Diamante lançou um licitação de R...14/10/2026
Como encontrar licitações em portais e fontes de todo o Brasil
O PNCP, o Compras.gov.br, a BNC e a BLL são import...