Daeb realiza licitação para reforma de filtro na ETA


Um dos oito filtros que compõem a Estação de Tratamento de Água (ETA) será reformado pelo Departamento de Água, Arroios e Esgotos de Bagé (Daeb). O processo licitatório, que prevê a contratação de empresa para realizar a obra, será realizado no dia 28 de agosto, às 9h, na modalidade menor preço.
Conforme o engenheiro químico e diretor de captação e tratamento do Daeb, Maiquel Santos Vieira, o filtro está parado há mais de um ano. “Quebrou uma das vigas de sustentação e foi preciso desativar”, disse o engenheiro.
Vieira salienta que sem o filtro, um dos mecanismos que auxilia na vazão de 430 litros por segundo, o sistema fica sobrecarregado. “É uma obra muito importante, porque irá auxiliar no período de verão, onde aumenta o consumo”, afirma.

O engenheiro informa que a obra não é complexa e que, após os trâmites, deve levar cerca de 60 dias para ser concluída. “Será feito o pilar de sustentação e colocadas placas e areia para a filtragem”, informa


29/07/2017

Fonte: Jornal Minuano

 

Avisos Licitações

14/09/2026

Curso Presencial IA na Prática para Licitações e Contratações Públicas - Porto Alegre-RS

O curso de Inteligência Artificial em Licitação e ...

02/04/2026

Cursos Presenciais - Nova Lei de Licitação e Contratação Pública - Florianópolis/SC

Curso presencial foi idealizado para formar novos ...

16/10/2026

Seduc abre licitação para construir dois colégios estaduais integrados em Rondonópolis

A Secretaria de Estado de Educação de Mato Grosso ...

16/10/2026

Edital de licitação para construção de nova ponte entre Cotiporã e Bento Gonçalves é assinado

O edital de licitação para a construção de uma nov...
Notícias Informativo de Licitações
Solicite Demonstração Gratuita
⇧