Curvelo (MG) abre licitação para sistema de transporte coletivo rural


Curvelo, cidade do interior de Minas Gerais com 80 mil habitantes, lançou Aviso de Licitação para concessão do serviço de transporte coletivo de passageiros por ônibus da zona rural.

O objetivo é atender os distritos de Santa Rita do Cedro, Tomaz Gonzaga, Angueretá e suas localidades rurais.

A publicação foi feita na edição do Diário Oficial da União desta quarta-feira, 24 de junho de 2020.

O prazo previsto de contrato é de 10 anos, com possibilidade de prorrogação por igual período.

Em justificativa publicada em 26 de maio deste ano, a prefeitura afirma que há vários anos a prestação do serviço regular linhas distritais rurais de passageiros por ônibus é outorgado mediante permissão ou autorização em caráter precário a pessoas jurídicas de direito privado.

Recentemente o Departamento Municipal de Trânsito realizou a reformulação desse sistema de transporte para os distritos rurais, e estabeleceu “diretrizes específicas para ordenamento, estruturação e racionalização”, definindo a rede e a programação da prestação dos serviços no Município.

O serviço urbano é prestado pela Viação Sertaneja.

A Sessão Pública de abertura das propostas está marcada para 27 de julho de 2020, e o Edital deve ser retirado na prefeitura.


24/06/2020

Fonte: Diário do Transporte

 

Curso Licitações

04/12/2025

Abertura de licitação prevê compra de nova ambulância para Rolim de Moura

A Prefeitura de Rolim de Moura anunciou a abertura...

04/12/2025

Prefeitura de BH abre licitação para ampliar vagas de estacionamento rotativo

A Prefeitura de Belo Horizonte, por meio da BHTran...

04/12/2025

Codeba abre licitação para obras em porto de Ilhéus; valor não foi informado

A Companhia das Docas do Estado da Bahia (Codeba) ...
Notícias Informativo de Licitações
Solicite Demonstração Gratuita