Impossibilitada de realizar ações presenciais, a Secretaria de Cultura de Maringá trabalha na organização de eventos online. Para este semestre, estão em vista a Festa Literária Internacional (Flim), a Semana do hip-hop, a Semana Afro-brasileira, entre outras. Para fazer acontecer esse tipo de transmissão, a Prefeitura abriu uma licitação para contratar serviços de empresas que atuem no ramo. O município pretende tomar o preço das concorrentes neste momento.
Conforme o edital de licitação, o pagamento máximo por cada gravação e transmissão é de R$ 3 mil, correspondendo até três horas de serviço. As concorrentes devem também ter um galpão/estúdio, funcionários, e uma série de equipamentos. Ao todo, a Cultura pode gastar até R$ 300 mil.
Por ser da modalidade tomada de preço do tipo menor preço, o Executivo irá registrar a proposta e contratar quem seguir o edital ofertando o valor mais baixo. O serviço só é contrato se de fato for executado - e é aí que ocorre o pagamento.
Na justificativa do certame, a secretaria escreve que: “o serviço [...] licitado é de extrema importância para que possamos realizar os eventos do município com segurança e êxito, considerando a atual situação de pandemia mundial e em conformidade com os protocolos de saúde exigidos e capacidade técnica para execução de transmissões online”.
Os interessados devem se inscrever até o dia 03 de setembro, na Diretoria de Licitações, dentro do Paço Municipal. O certame está disponibilizado no Portal da Transparência.
Até o momento, a Secretaria de Cultura confirmou que a Flim e a Semana afro ocorrem em setembro. A programação ainda não foi divulgada.
Em meio à pandemia do coronavírus, a Prefeitura de Maringá já autoriza a realização de ações com até 30 pessoas. Como não é possível prever como estará a situação nos próximos meses, a Cultura prefere garantir que os eventos sejam feitos de forma online.
25/08/2020
05/03/2026
Prefeitura abre licitação para obra em galeria no Jardim Imperial
A Prefeitura de São José dos Campos abriu a05/03/2026
Prefeitura lança licitação para construção de Estações Elevatórias de Macrodrenagem na Margem..
A Prefeitura de Tubarão vai ampliar a proteção con...05/03/2026
CPTM abre nova licitação para obras da Linha 13-Jade até o centro
Nesta quinta-feira, 5, a Companhia Paulista de Tre...03/03/2026
Nova Veneza vai restaurar a Ponte dei Morosi: 'O amor pode ser eterno, mas exige manutenção'
A Prefeitura de Nova Veneza fará a restauração de ...