Cuiabá deve instalar radares eletrônicos já no mês de outubro


O secretário de Transportes de Cuiabá, Antenor Figueiredo, informou que a licitação dos radares eletrônicos será lançada ainda neste mês de setembro, e a previsão é de que até outubro, os mesmos já estejam instalados nas principais vias da Capital. A instalação dos radares está assegurada por Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) firmado entre o município e o Ministério Público Estadual (MPE).
No início do ano, o prefeito Mauro Mendes (PSB) apresentou ao MPE, um balanço sobre todos os TACs firmados com o órgão pela Prefeitura de Cuiabá, e garantiu que os radares eletrônicos seriam instalados ainda neste ano em Cuiabá.
Contudo, devido as obras da Copa do Mundo, o prefeito havia afirmado que os radares seriam instalados de forma progressiva, primeiramente, nas vias que já passaram por obras ou que não serão afetadas, e após a conclusão de todas as obras, os radares serão instalados nas demais vias e avenidas.
O TAC entre o MPE e a Prefeitura de Cuiabá foi assinado na gestão do ex-prefeito Chico Galindo (PTB). Além do TAC dos radares eletrônicos, existem outros como o da regularização do bairro Renascer, cuja multa já atinge patamares milionários.
O secretário Antenor Figueiredo afirmou que ainda neste mês será lançado o edital para a licitação dos radares eletrônicos, e que se tudo transcorrer dentro da normalidade, a instalação dos mesmos deve ser feita já em outubro.


23/09/2013

Fonte: O Documento

 

Avisos Licitações

17/01/2026

Limeira abre licitação para apreensão de animais por R$ 246 mil

A Prefeitura de Limeira, por meio da Secretaria Mu...

16/01/2026

Estado publica licitação para reforma e ampliação da unidade da HEMOBA em Brumado

A Secretaria da Saúde do Estado da Bahia (Sesab) p...

17/01/2026

Amambai lança licitação de R$ 12,8 milhões para renovar frota de veículos

A Prefeitura de Amambai, a 338 km de Campo Grande,...

16/01/2026

Prefeitura lança licitação para pavimentar a Vila Mezzomo

Ponta Grossa lança, neste mês, a primeira de uma s...
Notícias Informativo de Licitações
Solicite Demonstração Gratuita