O secretário de Transportes de Cuiabá, Antenor Figueiredo, informou que a licitação dos radares eletrônicos será lançada ainda neste mês de setembro, e a previsão é de que até outubro, os mesmos já estejam instalados nas principais vias da Capital. A instalação dos radares está assegurada por Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) firmado entre o município e o Ministério Público Estadual (MPE).
No início do ano, o prefeito Mauro Mendes (PSB) apresentou ao MPE, um balanço sobre todos os TACs firmados com o órgão pela Prefeitura de Cuiabá, e garantiu que os radares eletrônicos seriam instalados ainda neste ano em Cuiabá.
Contudo, devido as obras da Copa do Mundo, o prefeito havia afirmado que os radares seriam instalados de forma progressiva, primeiramente, nas vias que já passaram por obras ou que não serão afetadas, e após a conclusão de todas as obras, os radares serão instalados nas demais vias e avenidas.
O TAC entre o MPE e a Prefeitura de Cuiabá foi assinado na gestão do ex-prefeito Chico Galindo (PTB). Além do TAC dos radares eletrônicos, existem outros como o da regularização do bairro Renascer, cuja multa já atinge patamares milionários.
O secretário Antenor Figueiredo afirmou que ainda neste mês será lançado o edital para a licitação dos radares eletrônicos, e que se tudo transcorrer dentro da normalidade, a instalação dos mesmos deve ser feita já em outubro.
23/09/2013
01/09/2026
Aberta licitação de R$ 1,19 milhão para pavimentação de estrada de Fazenda Souza
A Prefeitura de Caxias do Sul publicou no Diário O...01/09/2026
Licitação é lançada para construção de 9 escolas com piscina e quadra em seis cidades de MT
Nove novas escolas estaduais, todas com 24 salas d...31/08/2026
Sinfra abre licitação de R$ 94,3 milhões para construção de pontes em Mato Grosso
O Governo de Mato Grosso publicou edital de licita...31/08/2026
Prefeitura de Sobradinho abre licitação para construção de praça no povoado de Lagoa Grande
A prefeitura de Sobradinho (BA) publicou, no Diári...