O quadro de ruas e avenidas esburacadas em Cubatão tem provocado reclamações da população. Tais críticas foram levadas à Câmara Municipal encaminhadas à Prefeitura que anunciou, nesta segunda-feira (8), a abertura de uma licitação pública para realizar o serviço de tapa-buracos.
O contrato emergencial firmado em meados do mês passado com a empreiteira Arantes não foi suficiente para resolver o quadro emergencial. Os recursos acabaram com obras de repavimentação na Vila Natal. E não sobrou dinheiro para resolver os problemas mais graves no Centro, no Jardim Casqueiro, no Parque São Luiz e na Ilha Caraguatá.
Na região do Jardim Casqueiro e na Ilha Caraguatá, os casos mais graves foram herdados de obras realizadas pela Sabesp para a instalação da rede de saneamento básico, nos últimos dois anos.
As empreiteiras contratadas pela empresa realizaram pavimentação asfáltica ou com bloco de cimento que vem sendo contestada pela população desses bairros. Nos últimos três meses, a Prefeitura se reuniu com técnicos da Sabesp para tentar resolver esses problemas, sem muito sucesso.
Por isso, a Prefeitura anunciou ter concluído ontem o orçamento preliminar para a recuperação de todas as vias públicas do Município.
Agora, vai realizar uma licitação com investimentos na contratação de empreiteira para realizar uma operação tapa-buracos mais ampla. A Municipalidade acredita que, em 90 dias, concluirá o processo licitatório. Pela previsão, em setembro começam as obras.
08/05/2017
17/01/2026
Limeira abre licitação para apreensão de animais por R$ 246 mil
A Prefeitura de Limeira, por meio da Secretaria Mu...16/01/2026
Estado publica licitação para reforma e ampliação da unidade da HEMOBA em Brumado
A Secretaria da Saúde do Estado da Bahia (Sesab) p...17/01/2026
Amambai lança licitação de R$ 12,8 milhões para renovar frota de veículos
A Prefeitura de Amambai, a 338 km de Campo Grande,...16/01/2026
Prefeitura lança licitação para pavimentar a Vila Mezzomo
Ponta Grossa lança, neste mês, a primeira de uma s...