Cristina Kirchner e Evo Morales lançam licitação de gasoduto


BUENOS AIRES - Os presidentes da Argentina, Cristina Kirchner, e da Bolívia, Evo Morales, lançaram nesta sexta-feira em Buenos Aires a licitação para a construção de um gasoduto, num momento em que persistem dúvidas sobre o cumprimento dos acordos para o fornecimento de gás boliviano este ano.
- A obra se articula de forma solidária, com proveito para os dois países, porque os negócios são assim quando ambas as partes obtêm benefícios, senão é exploração - afirmou Kirchner, destacando que a Argentina "pode dizer com orgulho que paga o melhor preço pelo gás à república irmã da Bolívia".
O duto terá 1.465 km de extensão, e sua construção deve ser encerrada em janeiro de 2010. Sua função será levar o gás boliviano para as províncias do Nordeste argentino, que atualmente não contam com uma rede de abastecimento. O investimento total do projeto será de 1,8 bilhão de dólares.
- A Bolívia não precisa de patrões, precisa de sócios - disse Morales, que fez um apelo pelo "fortalecimento da interconexão" em matéria energética entre os dois países.
Morales destacou que defenderá em seu terceiro ano de gestão "o tema do investimento que vai nos permitir paulatinamente resolver o problema energético".
O presidente boliviano referia-se às dificuldades de seu país para cumprir os contratos de abastecimento firmados com a Argentina e com o Brasil.
O ministro de Hidrocarbonetos, Carlos Villegas, afirmou que a Bolívia não conseguirá cumprir com seus acordos de fornecimento, mas que até 2009 esse quadro será revertido com folga, e que em 2010 o país terá duplicado seu atual volume de produção.


25/01/2008

Fonte: JB On Line

 

Curso Licitações

17/06/2024

Prefeitura de SP vai gastar R$ 34 milhões para fiscalizar a retomada das obras do sistema viário e..

A prefeitura de São Paulo decidiu retomar as obras...

17/06/2024

Metrô abre nova licitação de naming rights da estação Vergueiro

O Metrô de São Paulo publicou nesta segunda-feira,...

16/06/2024

Projeto e Licitação do Asfalto da Baronesa da Limeira até SC 283 são anunciados

O acesso da Linha Baronesa da Limeira até a SC 283...

16/06/2024

Governador anunciou a segunda turma de Direito da Uems com mais 50 vagas e lançou licitação de..

O governador de Mato Grosso do Sul, Eduardo Riedel...
Notícias Informativo de Licitações
Solicite Demonstração Gratuita