Cristais abre licitação para construção de moradias


Com a crescente procura por moradias própria, na última semana houve a licitação para a construção de apartamentos em Cristais Paulista pela modalidade “Concorrência Pública”.

O novo empreendimento será construído no Residencial Augusto José Monteiro, próximo ao complexo esportivo do Jardim Guapuã. O local já possui infraestrutura externa, que inclui a rede de água, energia elétrica e asfalto.

A seleção da proposta mais vantajosa teve como objeto a venda de 39 Lotes Urbanos para empresa devidamente cadastrada na Caixa Econômica Federal para que viabilize junto a mesma a Construção de Unidades Habitacionais.

Os apartamentos são de cunho social, utilizando recursos do FGTS e da Caixa Econômica Federal, por meio do programa Minha Casa, Minha Vida - FAIXA II e III.

Segundo o edital, a empresa vencedora será responsável em elaborar todos os projetos de engenharia e também os processos de cadastros, coleta de documentos e aprovação dos compradores dos imóveis, processo este que será feito em consonância a Caixa Econômica Federal.

Para o prefeito Miguel Marques, habitação é possivelmente o investimento mais importante que um governo pode fazer, juntamente com saúde e educação, pois essas três áreas constituem, basicamente, o tripé da cidadania.

“O edital é bem claro quando destaca que essa alienação é para um único objetivo: a construção de apartamentos. Existe ainda a garantia de que não há a possibilidade de fracionamento, ou seja, a mesma empresa terá que comprar todas as áreas”, explica.

Ele ressalta ainda que se no prazo estabelecido, a empresa vencedora não conseguir viabilizar a aprovação do empreendimento junto a Caixa, a titularidade dos lotes urbanos deverão retornar ao patrimônio público municipal.

Além desse conjunto, torna-se importante destacar que Cristais Paulista também teve a aprovação para a construção de 200 novas casas populares, por meio da parceria firmada entre a Prefeitura e a CDHU (Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano).

As casas populares serão construídas na área de propriedade do município, permutada com a empresa Cocapec (Cooperativa de Cafeicultores e Agropecuaristas) em 2013.


21/06/2015

Fonte: Diário da Franca

 

Curso Licitações

17/01/2026

Limeira abre licitação para apreensão de animais por R$ 246 mil

A Prefeitura de Limeira, por meio da Secretaria Mu...

16/01/2026

Estado publica licitação para reforma e ampliação da unidade da HEMOBA em Brumado

A Secretaria da Saúde do Estado da Bahia (Sesab) p...

17/01/2026

Amambai lança licitação de R$ 12,8 milhões para renovar frota de veículos

A Prefeitura de Amambai, a 338 km de Campo Grande,...

16/01/2026

Prefeitura lança licitação para pavimentar a Vila Mezzomo

Ponta Grossa lança, neste mês, a primeira de uma s...
Notícias Informativo de Licitações
Solicite Demonstração Gratuita