A taxa de manutenção obrigatória para reparos em túmulos de quatro cemitérios de Criciúma deixará, em breve, de ser cobrada. Conforme o secretário de Assistência Social, Paulo César Bitencourt, essa é a principal diferença do edital publicado pela Prefeitura para a concessão dos cemitérios públicos municipais dos bairros São Luiz, Brasília e Sangão e do Distrito de Rio Maina. Já as demais alterações realizadas são menores, como em relação à acessibilidade e sanitários.
O aviso de licitação foi publicado pela Administração Municipal nessa terça-feira, 18, oito meses após o anúncio de rompimento do contrato com a Sociedade Mato-grossense de Empreendimentos (Somatem). O certame definirá a nova empresa que fará a gestão, operação, manutenção e exploração desses espaços, seguindo a Lei nº 7.447/2019. A abertura das propostas ocorre no dia 24 de julho.
O prazo para a concessão será de cinco anos, podendo ser renovado pelo mesmo período. Os cemitérios terão como valor mínimo de outorga R$ 50 mil. Atualmente, esses quatro espaços somam 8,6 mil jazigos cadastrados e 2,2 mil com registros incompletos, além de 277 locados temporariamente e 16 mil espaços disponíveis para construção de sepulturas.
19/06/2019
04/12/2025
Abertura de licitação prevê compra de nova ambulância para Rolim de Moura
A Prefeitura de Rolim de Moura anunciou a abertura...04/12/2025
Prefeitura de BH abre licitação para ampliar vagas de estacionamento rotativo
A Prefeitura de Belo Horizonte, por meio da BHTran...04/12/2025
Codeba abre licitação para obras em porto de Ilhéus; valor não foi informado
A Companhia das Docas do Estado da Bahia (Codeba) ...03/12/2025
Estado firma convênios e autoriza licitação para obras de infraestrutura em 14 municípios baianos
O Governo da Bahia anunciou, nesta quarta-feira (3...