Criado projeto de Revitalização da Ponte da Amizade


O projeto executivo de revitalização da Ponte da Amizade, que faz parte do Projeto Beira Foz, foi entregue nesta sexta-feira (30) ao Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) pelo Conselho de Desenvolvimento Econômico e Social de Foz do Iguaçu (Codefoz).
Com custo previsto de R$ 6 milhões, o projeto, elaborado pelo Fundo de Desenvolvimento e Promoção Turística do Iguaçu, prevê a correção de problemas como fissuras, troca das juntas de dilatação da ponte, substituição do piso, instalação de gradis laterais, pintura, iluminação e paisagismo. O superintendente do DNIT no Paraná, José da Silva Tiago, ao receber o documento, disse que, como o custo do projeto é baixo, não haverá problema orçamentário.
Está prevista ainda a construção de uma segunda ponte entre os países. O diretor-geral brasileiro de Itaipu e vice-presidente do Codefoz, Jorge Samek, disse ter “absoluta convicção” de que em breve sairá a licitação da segunda ponte Brasil-Paraguai.


31/08/2013

Fonte: Panrotas - SP

 

Curso Licitações

02/09/2026

Licitação de R$ 7,4 milhões prevê área de escape de 455 metros na Serra do Goio-Ên

O governo de Santa Catarina abriu nesta semana a l...

02/09/2026

Campinas abre licitação para contratar novo sistema de Zona Azul

A Emdec (Empresa Municipal de Desenvolvimento de C...

02/09/2026

Palmeira abre Licitação para Construção de Complexo do Idoso

A Prefeitura de Palmeira abriu licitação para a co...

02/09/2026

Prefeitura abre licitação para reconstrução de quadra coberta na Escola Cássio Leite

A Prefeitura de Corumbá abriu licitação para a con...
Notícias Informativo de Licitações
Solicite Demonstração Gratuita