Cremerj pode entrar na Justiça contra falta de remédios em hospitais


Rio - O Conselho Regional de Medicina do Rio (Cremerj) está analisando a possibilidade de entrar na Justiça contra a Secretaria municipal de Saúde por causa da falta de medicamentos nos hospitais da rede. Segundo o presidente da Comissão de Saúde Pública do Cremerj, Pablo Vazquez, uma reunião com as comissões de ética das unidades municipais, marcada para hoje (28), deve definir se elas recorrerão a ações judiciais para regularizar a situação.
A Comissão de Saúde reuniu-se nessa quinta-feira (27) com o subsecretário municipal de Saúde, Jacob Kligermann, para discutir a questão da carência de insumos em hospitais como o Souza Aguiar, uma das maiores emergências do Brasil e que faz cerca de mil atendimentos diários. "É um absurdo um hospital como o Souza Aguiar não ter, sequer, analgésicos, sedativos, antibióticos ou mesmo soro", disse Vazquez.
O prefeito do Rio, César Maia, informou ontem à Agência Brasil, por e-mail, que o município está promovendo as licitações necessárias para a compra de medicamentos, a fim de regularizar a situação em seus hospitais. "Nesse período de licitação, sempre haverá problema", afirmou Maia na mensagem.
O representante do Cremerj criticou, no entanto, a demora para realizar a licitação, já que a Secretaria Municipal de Saúde tem o controle dos estoques de medicamentos. "Além de que as direções dos hospitais encaminharam vários memorandos nos meses passados, dizendo que o estoque estava próximo do fim", acrescentou.


28/10/2005

Fonte: Agência Brasil

 

Curso Licitações

07/10/2022

Cursos Presenciais - Nova Lei de Licitação e Contratação Pública

O Curso Presencial da Nova Lei de Licitação e Cont...

03/02/2023

Raquel Lyra abre nova licitação de R$ 303 milhões. Saiba para qual finalidade

O Governo do Estado abriu uma licitação de R$ 303....

02/02/2023

Lajeado publica chamamento público para revitalização e operação do Parque Histórico

O Executivo publicou no Diário Oficial o chamamen...
Notícias Informativo de Licitações
Solicite Demonstração Gratuita