CPTM quer preparar licitação de sistema que identifique nível de lotação dos trens


A CPTM – Companhia Paulista de Trens Metropolitanos deseja licitar futuramente um sistema que permita ao usuário identificar o nível de lotação dos trens. Isso permite não só uma melhor distribuição dos passageiros nas plataformas de embarque e desembarque, como agiliza a operação.

Essa tecnologia já existe na Linha 4-Amarela desde 2016, que além disso apresenta um cronômetro que mostra quanto tempo falta para a chegada do próximo trem. Como informa a Linha 4 Amarela, o objetivo de um painel que mostre o nível de ocupação dos carros ao usuários é incentivar os passageiros para que se dirijam para os carros mais vazios.

Através de um aviso de Chamamento Público, a estatal paulista publicou no Diário Oficial do Estado desta sexta-feira, 18 de outubro de 2019, que visa a coleta e análise de dados relacionados a sistema de georreferenciamento, rastreamento de material rodante e nível de ocupação dos carros do trem (melhor local de embarque no trem).

Segundo o aviso, o chamamento tem o objetivo de convocar pessoa física ou jurídica interessadas em demonstrar o funcionamento de seus equipamentos e sistemas para fornecer subsídios para futuro processo licitatório.

Os interessados em participar deverão protocolar a proposta de solução, em até 30 dias corridos, contados a partir da data desta publicação.

O edital está disponível no site da CPTM – www.cptm.sp.gov.br



18/10/2019

Fonte: Diário do Transporte

 

Avisos Licitações

01/01/2024

Cursos On Line AO VIVO - Nova Lei de Licitação e Contratação Pública

O Curso On Line Ao Vivo da Nova Lei de Licitação e...

29/01/2024

Curso On Line - Ao Vivo de Formação de Analista de Licitação e Contratação Pública

O Curso de formação Analista de Licitação ONLINE A...

15/03/2024

Cursos Presenciais - Nova Lei de Licitação e Contratação Pública - Florianópolis/SC

O Curso Presencial da Nova Lei de Licitação e Cont...

19/04/2024

Prefeitura tem licitações abertas para pavimentação de estradas rurais

A Prefeitura de Londrina está com dois processos l...
Notícias Informativo de Licitações
Solicite Demonstração Gratuita