CPTM licita obras das linhas 13 e 9 até dezembro


A Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM) pretende licitar até o final deste ano as obras de expansão da Linha 9-Esmeralda e da nova linha 13-Jade.
A CPTM pretende expandir em 4,5 km a Linha 9, entre o Grajaú e Varginha. O novo trecho contará com duas novas estações, Mendes e Varginha. A expansão é uma antiga reivindicação dos moradores da região.
Já a Linha 13-Jade chegará até o aeroporto de Guarulhos, partindo da estação Engenheiro Goulart, da Linha 12-Safira, e passando por Zezinho Magalhães, em Guarulhos. A linha terá 11 km e duas estações. O projeto contempla ainda a modernização da estação Engenheiro Goulart.
O presidente da CPTM, Mário Bandeira, explica que esta primeira etapa será um ramal saindo da Linha 12, uma ligação metropolitana com a mesma tarifa das demais linhas da companhia.


25/04/2012

Fonte: Grandes Construções

 

Avisos Licitações

01/09/2026

Aberta licitação de R$ 1,19 milhão para pavimentação de estrada de Fazenda Souza

A Prefeitura de Caxias do Sul publicou no Diário O...

01/09/2026

Licitação é lançada para construção de 9 escolas com piscina e quadra em seis cidades de MT

Nove novas escolas estaduais, todas com 24 salas d...

31/08/2026

Sinfra abre licitação de R$ 94,3 milhões para construção de pontes em Mato Grosso

O Governo de Mato Grosso publicou edital de licita...

31/08/2026

Prefeitura de Sobradinho abre licitação para construção de praça no povoado de Lagoa Grande

A prefeitura de Sobradinho (BA) publicou, no Diári...
Notícias Informativo de Licitações
Solicite Demonstração Gratuita