A Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM), comunicou por meio do Diário Oficial do Estado a abertura da licitação para compra de um lote de películas anti-furto para aplicação nos trens da empresa.
Este equipamento já está instalado em alguns trens nas portas e janelas e evita a ação de pessoas mal intencionadas que riscam essas superfícies, gerando um dano que obriga a troca deste vidro.
Quando a troca é necessária, o trem é retirado da operação e dependendo de quantas janelas precisem ser substituídas, a composição fica mais de um dia sem circular, prejudicando todos os passageiros.
O produto é parecido com um presente já utilizado em alguns trens da Linha 7-Rubi e 13-Jade, protegendo os vidros de tentativas de riscos praticados, por exemplo, com o uso de chaves ou objetos pontiagudos.
Todos os meses a companhia precisa destinar parte do seu orçamento destinado à manutenção dos trens apenas para substituir vídeos de portas e janelas riscados por passageiros que praticam vandalismo.
Segundo o comunicado, a abertura das propostas enviadas está marcada para 10 de outubro às 9h.
Como este site mostrou na semana passada, a companhia fechou um contrato no valor de R$ 173 mil para instalar o primeiro lote deste dispositivo de proteção.
Saiba mais: https://diariodostrilhos.com/2023/09/21/cptm-investe-r-173-mil-em-pelicula-anti-vandalismo-em-seus-trens/
27/09/2023
16/10/2026
Prefeitura abre licitação para recapeamento da Avenida Europa
A Prefeitura de Campo Grande abriu licitação para ...16/10/2026
Aberta licitação para reforma e ampliação do Terminal Central de Araucária
A Agência de Assuntos Metropolitanos do Paraná (Am...16/10/2026
Prefeitura de Diamante lança licitação de R$ 2,3 milhões para manutenção de veículos;..
A Prefeitura de Diamante lançou um licitação de R...14/10/2026
Como encontrar licitações em portais e fontes de todo o Brasil
O PNCP, o Compras.gov.br, a BNC e a BLL são import...