CPTM lança edital para construção de nova linha de trem ligando São Paulo à Guarulhos


O governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, lançou na última quinta-feira (6) o edital de pré-qualificação da Linha 13-Jade da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM), que vai ligar São Paulo à Guarulhos. O orçamento previsto para a obra é de R$ 900 milhões.

A nova linha terá 11 quilômetros de extensão e duas novas estações (Guarulhos-Cecap e Aeroporto Internacional de Guarulhos) a partir da estação Engenheiro Goulart da Linha 12-Safira da CPTM, que deve ser totalmente reconstruída. Vale lembrar que a Linha 12, que vai da estação Brás a Calmon Viana, possui integração gratuita com a Linha 3-Vermelha do Metrô e com as linhas 10-Turquesa e 11-Coral, da CPTM.

De acordo com o governador, a construção da linha vai reduzir pela metade o tempo de viagem do Tatuapé até o Aeroporto Internacional André Franco Montoro (Cumbica), em Guarulhos. O trajeto, que hoje é feito em 55 minutos, deve levar apenas 28 minutos quando a obra estiver concluída.
A CPTM espera concluir o processo licitatório no início do próximo ano. O vencedor do certame terá prazo de 18 meses para execução das obras, que devem começar logo no primeiro semestre de 2013. A expectativa é para que a linha seja entregue no final de 2014.


11/12/2012

Fonte: PINIweb

 

Avisos Licitações

18/04/2026

Sebrae/AC abre licitação para serviços de manutenção

O SEBRAE/AC publicou o Aviso de Licitação referent...

17/04/2026

Joinville diz ao MP quando pretende lançar primeira licitação do transporte coletivo

A prefeitura de Joinville pretende lançar a primei...

17/04/2026

Antônio João divulga licitação para obra de Escola de Tempo Integral

A Prefeitura de Antônio João divulgou a licitação ...

17/04/2026

Casas do bairro Satélite serão regularizadas; licitação é publicada

A Prefeitura de Teresina publicou aviso de licitaç...
Notícias Informativo de Licitações
Solicite Demonstração Gratuita