A Companhia Paulista de Trens Metropolitanos – CPTM deve licitar ainda neste ano uma frota de 34 trens novos. A informação é do presidente da Companhia, Pedro Moro, em um encontro com sites e blogs especializados em transporte.
De acordo com Moro, boa parte desses trens deve ser usada na Linha 10-Turquesa. O presidente, no entanto, não descarta o uso das novas composições em outras linhas, e cita algumas melhorias nos serviços, como a extensão da Linha 9-Esmeralda, de Grajaú até Varginha, a redução do intervalo na Linha 11-Coral, uma possível extensão do Expresso Leste até a estação Palmeiras – Barra Funda, além de melhorar o intervalo na própria Linha 10.
Revisão dos trens da série 3000
Moro também citou no encontro que até o final deste ano, os trens da série 3000 devem passar por uma revisão geral. A frota atualmente presta serviços na linha que liga o Brás até Rio Grande da Serra.
30/07/2019
17/07/2026
Estado abriu licitação de R$ 20 milhões para construir CAPS I e CER IV em Guanambi
A Secretaria da Saúde do Estado da Bahia (Sesab) a...17/07/2026
Bonito abre licitação de R$ 5,7 milhões para construir 40 casas populares
A Prefeitura de Bonito, no Agreste de Pernambuco, ...18/07/2026
Eduardo Braga anuncia licitação do Porto de Eirunepé, uma das maiores obras do município
Manaus (AM) – O senador Eduardo Braga anunciou a a...17/07/2026
Empresas têm até o dia 25 de agosto para apresentar propostas em licitação de obras em 10 ruas..
Está marcado para o dia 25 de agosto a abertura da...