A Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM) publicou um aviso de licitação para a prestação de serviços de desmontagem e remoção da passarela metálica do Bucolismo, situada na Linha 10 Turquesa.
O pregão eletrônico terá sessão pública no dia 18 de fevereiro de 2025, às 09:00 horas. O início do prazo para envio das propostas eletrônicas é 03 de fevereiro de 2025.
O edital estará disponível nos sites http://www.cptm.sp.gov.br, http://www.gov.br/compras/pt-br e http://www.doe.sp.gov.br a partir do dia 03 de fevereiro de 2025.
Antes da licitação para a remoção da passarela, o Diário do Transporte noticiou em setembro de 2022 que o Departamento do Patrimônio Histórico (DPH), órgão da Secretaria Municipal de Cultura de São Paulo, havia autorizado a elaboração de Termos de Referência para a contratação de projetos de restauro e conservação de quatro plataformas metálicas em estações da CPTM, dentre as quais a da Rua do Bucolismo.
As plataformas estão localizadas em estações tombadas pelo patrimônio histórico, o que exige a autorização do DPH.
As estações que terão plataformas restauradas são, além da Rua do Bucolismo – Linha 10 Turquesa:
Estação Perus – Linha 07-Rubi
Pátio da Lapa – Linha 07-Rubi
Rua da Mooca – Linha 10 Turquesa
Esta última, como mostrou o Diário do Transporte no dia 17 de janeiro de 2025, já foi licitada. A CPTM publicou a contratação da empresa que vai desmontar a passarela. O serviço desmontagem e remoção para local seguro da passarela metálica da Mooca será feito pela Demolidora e Madeireira Otabol por R$ 121 mil. O contrato é de dois meses. Esta passarela metálica ligava as ruas da Mooca e Palmorino Mônaco e estava danificada, em especial no piso, que é de madeira.
No início de fevereiro de 2019 a CPTM contratou empresa selecionada pelo processo de Carta Convite para subsidiar a elaboração do termo de referência de contratação de projetos básico e executivo de restauro de 14 passarelas metálicas da antiga São Paulo Railway Company.
A empresa contratada por R$ 96 mil foi Helena Ayoub Silva & Arquitetos Associados – EPP.
O prazo de vigência do contrato era de 5 meses.
03/02/2025
04/12/2025
Abertura de licitação prevê compra de nova ambulância para Rolim de Moura
A Prefeitura de Rolim de Moura anunciou a abertura...04/12/2025
Prefeitura de BH abre licitação para ampliar vagas de estacionamento rotativo
A Prefeitura de Belo Horizonte, por meio da BHTran...04/12/2025
Codeba abre licitação para obras em porto de Ilhéus; valor não foi informado
A Companhia das Docas do Estado da Bahia (Codeba) ...03/12/2025
Estado firma convênios e autoriza licitação para obras de infraestrutura em 14 municípios baianos
O Governo da Bahia anunciou, nesta quarta-feira (3...