A CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos) comunicou nesta quinta-feira, 27 de abril de 2023, o adiamento da licitação que contratará empresa para obras em três passarelas na região de Guaianases, na Zona Leste de São Paulo.
As travessias de uso para pedestres são antigas e ainda que concedidas em concreto estão em desacordo com as normas atuais de acessibilidade.
Das três passarelas, uma tem acesso por escada e outras duas, apesar de possuírem rampas, têm uma inclinação inadequada, sendo que elas estão localizadas entre as estações Guaianases e Antônio Gianetti Neto da Linha 11-Coral.
Outros problemas encontrados são a falta de piso podotátil, a falta de iluminação e outros problemas que afetam a segurança dos passageiros.
Os pontos de acesso ligam a Estrada de Poá com a Rua Professor Cosme Deodato Tadeu.
A sessão pública para o processamento da licitação está marcada para acontecer em 25 de maio de 2023, às 10h
27/04/2023
18/04/2026
Sebrae/AC abre licitação para serviços de manutenção
O SEBRAE/AC publicou o Aviso de Licitação referent...17/04/2026
Joinville diz ao MP quando pretende lançar primeira licitação do transporte coletivo
A prefeitura de Joinville pretende lançar a primei...17/04/2026
Antônio João divulga licitação para obra de Escola de Tempo Integral
A Prefeitura de Antônio João divulgou a licitação ...17/04/2026
Casas do bairro Satélite serão regularizadas; licitação é publicada
A Prefeitura de Teresina publicou aviso de licitaç...