CPTM adia licitação para modernização de três passarelas na região de Guaianases, em São Paulo


A CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos) comunicou nesta quinta-feira, 27 de abril de 2023, o adiamento da licitação que contratará empresa para obras em três passarelas na região de Guaianases, na Zona Leste de São Paulo.

As travessias de uso para pedestres são antigas e ainda que concedidas em concreto estão em desacordo com as normas atuais de acessibilidade.

Das três passarelas, uma tem acesso por escada e outras duas, apesar de possuírem rampas, têm uma inclinação inadequada, sendo que elas estão localizadas entre as estações Guaianases e Antônio Gianetti Neto da Linha 11-Coral.

Outros problemas encontrados são a falta de piso podotátil, a falta de iluminação e outros problemas que afetam a segurança dos passageiros.
Os pontos de acesso ligam a Estrada de Poá com a Rua Professor Cosme Deodato Tadeu.

A sessão pública para o processamento da licitação está marcada para acontecer em 25 de maio de 2023, às 10h



27/04/2023

Fonte: Diário do Transporte

 

Curso Licitações

14/09/2026

Curso Presencial IA na Prática para Licitações e Contratações Públicas - Porto Alegre-RS

O curso de Inteligência Artificial em Licitação e ...

02/04/2026

Cursos Presenciais - Nova Lei de Licitação e Contratação Pública - Florianópolis/SC

Curso presencial foi idealizado para formar novos ...

16/10/2026

Seduc abre licitação para construir dois colégios estaduais integrados em Rondonópolis

A Secretaria de Estado de Educação de Mato Grosso ...

16/10/2026

Edital de licitação para construção de nova ponte entre Cotiporã e Bento Gonçalves é assinado

O edital de licitação para a construção de uma nov...
Notícias Informativo de Licitações
Solicite Demonstração Gratuita
⇧