CPTM abre licitação para construção de prédio de apoio e plataformas de serviço para acesso...


A Companhia Paulista de Trens Metropolitanos – CPTM abriu licitação para construção de prédio de apoio e plataformas de serviço para acesso aos trens no pátio Guaianases da Linha 11 – Coral.

O aviso foi publicado no Diário Oficial desse sábado, 15 de maio de 2021, e o Edital publicado nesta segunda-feira, 17 de maior.

A Sessão Pública para o processamento da licitação será no dia 09 de junho de 2021, às 10h.

Considerada a linha de maior movimento, com cerca de 700 mil passageiros / dia antes da pandemia, abrange os municípios da Região Metropolitana de São Paulo, como Ferraz de Vasconcelos, Poá, Suzano e Mogi das Cruzes, interligando 16 estações ao longo de seu trecho.

O Pátio Guaianases está inserido entre as estações José Bonifácio e Guaianases, e deverá passar por intervenções que permitirão adequar e viabilizar sua operacionalização, atendendo às condições sanitárias e de conforto em locais de trabalho.

Para adequar e viabilizar a operacionalização do Pátio de trens, estão previstas obras civis e intervenções que abrangem a implantação de vagas de estacionamento de veículos automotores no acesso ao pátio, construção de um novo prédio de apoio, inclusão de passarela metálica para o acesso interno dos funcionários entre a estação Guaianases e o estacionamento do Pátio, ampliação das plataformas existentes entre vias para apoio de embarque de maquinistas, pessoal de limpeza e conservação dos veículos ferroviários, implantação de piso drenante, intervenções em hidráulica envolvendo a complementação das obras nos sanitários existentes, combate a incêndio, sistema de ventilação e ar-condicionado, caixilharia, acabamento, entre outros.

Já no estacionamento de veículos automotores, deverá ser executado piso do tipo drenante para segurança dos funcionários, além de calçamento entre o estacionamento e o acesso às plataformas.

Um muro de contenção precisará ser construído em razão da diferença de cotas no terreno.

A nova edificação do prédio de apoio deverá conter copa, sala de treinamento, sala de maquinistas, sala para fiscalização, sala para setor de limpeza, sanitários e vestiários, além de sala de telecomunicação e sala para abrigar o gerador e transformador, dentre outros detalhes.

Estão previstas ainda intervenções em elétrica, assim como deverão ser implantados sistemas de telecomunicações, entre outros itens.

O prazo do contrato é de 30 meses, sendo 18 meses para a execução dos serviços e 12 meses de operação assistida.

De acordo com a planilha de quantidades e orçamento estimado da CPTM, a obra terá custo máximo de R$ 10,2 milhões (R$ 10.209.684,78).

Vencerá o certame a empresa que oferecer a maior taxa de desconto sobre este valor.


17/05/2021

Fonte: Diário do Transporte

 

Avisos Licitações

04/12/2025

Abertura de licitação prevê compra de nova ambulância para Rolim de Moura

A Prefeitura de Rolim de Moura anunciou a abertura...

04/12/2025

Prefeitura de BH abre licitação para ampliar vagas de estacionamento rotativo

A Prefeitura de Belo Horizonte, por meio da BHTran...

04/12/2025

Codeba abre licitação para obras em porto de Ilhéus; valor não foi informado

A Companhia das Docas do Estado da Bahia (Codeba) ...
Notícias Informativo de Licitações
Solicite Demonstração Gratuita