Os agentes de segurança da CPTM passarão a utilizar câmeras acopladas aos uniformes para aprimorar o atendimento, prevenção e coibição de ocorrências públicas.
Esse tipo de equipamento, também chamado de BodyCam, já é utilizado por agentes do Metrô de SP e da ViaQuatro e ViaMobilidades, nas linhas 4 e 5 respectivamente.
Um aviso de licitação publicado nesta terça-feira, 31 de maio de 2022, pela Companhia de Trens, anuncia Pregão Eletrônico para o fornecimento de Câmeras Corporais de Segurança e Docking Stations.
A Sessão Pública está prevista para 13 de junho de 2022 às 09:00 horas, com o início do prazo para envio da proposta eletrônica a partir desta quarta-feira (01).
O equipamento unido ao corpo do agente permite registrar todas as abordagens, fiscalizações, buscas, varreduras, acidentes e demais interações com o público são registradas.
A depender do equipamento, o agente de segurança pode ter sua posição rastreada e informada com exatidão a outras equipes em casos de necessidade de reforço.
A estação (dock) individual é utilizada para alimentação da câmera e conexão com o computador.
31/05/2022
04/06/2026
Prefeitura dá início ao processo de reforma e ampliação da UBS Guanabara
Uma antiga reivindicação dos moradores da região d...03/06/2026
Campo Bom anuncia investimentos e avanços ambientais na Semana do Meio Ambiente
A Prefeitura de Campo Bom realizou, na quarta-feir...03/06/2026
Altamira abre licitação para manutenção do parque de iluminação pública
A Prefeitura Municipal de Altamira, no Pará, por m...03/06/2026
Estado abre duas licitações para poços em aldeias indígenas de Japorã e Tacuru
O governo de Mato Grosso do Sul abriu duas licitaç...