A CPRM (Serviço Geológico do Brasil) vai licitar na próxima segunda-feira, no Rio de Janeiro, o primeiro projeto no âmbito do PPI (Programa de Parceria de Investimento). Serão oferecidos à iniciativa privada os direitos minerários do Complexo Polimetálico de Palmeirópolis (TO).
Segundo a CPRM, no local poderão ser encontradas jazidas de chumbo, cobre, zinco e ouro. Vencerá o leilão quem oferecer o royalty mais alto para o projeto, partindo de um piso de 1,7% do faturamento bruto obtido. O vencedor pagará ainda R$ 1,5 milhão em bônus para o governo e vai se comprometer a investir R$ 12 milhões nos próximos três anos.
A CPRM detém cerca de 330 processos minerários, divididos em 30 blocos. Entre eles, quatro foram qualificados no PPI. Escolhido como projeto piloto, o complexo polimetálico de Palmeirópolis compreende seis processos, totalizando 6.050 hectares.
17/10/2019
05/03/2026
Prefeitura abre licitação para obra em galeria no Jardim Imperial
A Prefeitura de São José dos Campos abriu a05/03/2026
Prefeitura lança licitação para construção de Estações Elevatórias de Macrodrenagem na Margem..
A Prefeitura de Tubarão vai ampliar a proteção con...05/03/2026
CPTM abre nova licitação para obras da Linha 13-Jade até o centro
Nesta quinta-feira, 5, a Companhia Paulista de Tre...03/03/2026
Nova Veneza vai restaurar a Ponte dei Morosi: 'O amor pode ser eterno, mas exige manutenção'
A Prefeitura de Nova Veneza fará a restauração de ...