A Sub-Relatoria de Contratos da Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) dos Correios ouve hoje o ex-presidente dos Correios Egidio Bianchi; o ex-secretário-executivo da extinta Secretaria de Comunicação da Presidência da República Marcos Flora, e Paulo Roberto Kress Moreira, um dos sócios da agência franqueada dos Correios Anchieta em São Paulo.
O ex-presidente dos Correios Egídio Bianchi foi convocado para explicar denúncias que fez, ao se demitir do cargo, sobre a existência de um grupo que atuava no favorecimento de empresas durante o governo Fernando Henrique Cardoso. Segundo ele, assessores atuariam nas licitações com o intuito de beneficiar determinados grupos.
Gushiken
Marcos Flora foi convocado para depor depois que os ex-presidentes dos Correios Airton Langardo Dipp e João Henrique de Almeida Souza, em depoimento na CPMI, confirmaram a influência da Secom, então chefiada pelo ex-ministro Luiz Gushiken, na contratação de agências de publicidade pelo órgão. Segundo Dipp, as indicações de três dos cinco integrantes da comissão especial de licitação dos Correios, responsável por coordenar a contratação de empresas de propaganda, foram feitas pela Secom. Segundo Dipp, Flora influenciou diretamente na indicação dos nomes.
Em nota oficial divulgada na época, a Secom informou que a secretaria participou apenas com dois servidores de seu quadro e indicou o funcionário da estatal José Otaviano Pereira, chefe do Departamento de Comunicação e Marketing.
Franquias
Já Paulo Roberto Kress Moreira deve explicar como funciona o sistema de franquias. Ele deve ser questionado sobre as suspeitas de que alguns franqueados atuam apenas como "laranjas".
25/10/2005
07/02/2023
Estado vai investir R$ 30 milhões na reforma de pontes e viadutos no noroeste e centro-oeste
O DER/PR, Departamento de Estradas de Rodagem, abr...06/02/2023
Prodest começa licitação para expandir ações de Service Desk nos órgãos estaduais
O Instituto de Tecnologia da Informação e Comunica...06/02/2023
Prefeitura abre licitação por área de 1,7 mil metros quadrados no Parque dos Poderes
No dia 06 de março de 2023, às 9h, a Prefeitura Mu...06/02/2023
Aberta licitação para construção de novos fóruns digitais
Foi publicada no Diário da Justiça, a abertura da ...