CPMI dos Correios ouve hoje três depoimentos


A Sub-Relatoria de Contratos da Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) dos Correios ouve hoje o ex-presidente dos Correios Egidio Bianchi; o ex-secretário-executivo da extinta Secretaria de Comunicação da Presidência da República Marcos Flora, e Paulo Roberto Kress Moreira, um dos sócios da agência franqueada dos Correios Anchieta em São Paulo.
O ex-presidente dos Correios Egídio Bianchi foi convocado para explicar denúncias que fez, ao se demitir do cargo, sobre a existência de um grupo que atuava no favorecimento de empresas durante o governo Fernando Henrique Cardoso. Segundo ele, assessores atuariam nas licitações com o intuito de beneficiar determinados grupos.
Gushiken
Marcos Flora foi convocado para depor depois que os ex-presidentes dos Correios Airton Langardo Dipp e João Henrique de Almeida Souza, em depoimento na CPMI, confirmaram a influência da Secom, então chefiada pelo ex-ministro Luiz Gushiken, na contratação de agências de publicidade pelo órgão. Segundo Dipp, as indicações de três dos cinco integrantes da comissão especial de licitação dos Correios, responsável por coordenar a contratação de empresas de propaganda, foram feitas pela Secom. Segundo Dipp, Flora influenciou diretamente na indicação dos nomes.
Em nota oficial divulgada na época, a Secom informou que a secretaria participou apenas com dois servidores de seu quadro e indicou o funcionário da estatal José Otaviano Pereira, chefe do Departamento de Comunicação e Marketing.
Franquias
Já Paulo Roberto Kress Moreira deve explicar como funciona o sistema de franquias. Ele deve ser questionado sobre as suspeitas de que alguns franqueados atuam apenas como "laranjas".


25/10/2005

Fonte: Agência Câmara

 

Avisos Licitações

01/01/2024

Cursos On Line AO VIVO - Nova Lei de Licitação e Contratação Pública

O Curso On Line Ao Vivo da Nova Lei de Licitação e...

29/01/2024

Curso On Line - Ao Vivo de Formação de Analista de Licitação e Contratação Pública

O Curso de formação Analista de Licitação ONLINE A...

15/03/2024

Cursos Presenciais - Nova Lei de Licitação e Contratação Pública - Florianópolis/SC

O Curso Presencial da Nova Lei de Licitação e Cont...

26/04/2024

Ibaneis anuncia licitação para construção de sete Upas

Na manhã desta sexta-feira (26/4), o governador do...
Notícias Informativo de Licitações
Solicite Demonstração Gratuita