CPIs são autorizadas a contratar duas empresas de auditoria sem licitação


BRASÍLIA. O presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), deu ontem apoio à prorrogação dos trabalhos das CPIs dos Correios, do Mensalão e dos Bingos. Se necessário, disse Renan, o Legislativo pode se autoconvocar em janeiro para garantir o fim das investigações. Renan também concordou em contratar em caráter de emergência (sem licitação) duas empresas de consultoria que deverão ser indicadas pelo presidente da CPI dos Correios, senador Delcídio Amaral (PT-MS), para dar agilidade à análise de dados da quebra de sigilo bancário, fiscal e telefônico. Até quinta-feira serão apresentados os orçamentos de três candidatas, entre elas Boucinhas &; Campos e KPMG.
— Prefiro responder por excesso de apuração do que por omissão. A sociedade quer uma resposta e terá esta resposta — afirmou o senador.
Renan acertou ainda com presidentes e relatores das CPIs o trabalho de pelo menos mais cinco técnicos da Casa para cada uma delas, além de um espaço extra na biblioteca para acomodar documentos e assessores. Também será comprado um software usado por polícias para ajudar a cruzar os dados das CPIs.
— Apenas com o andamento das investigações é que vamos poder dizer se haverá ou não necessidade de prorrogação das investigações — disse ele.
Para Renan, as críticas sobre a demora para as CPIs apresentarem resultados estariam sendo dirigidas ao lugar errado.
— As CPIs dos Correios e do Mensalão apresentaram um relatório preliminar há mais de 30 dias que não teve andamento — salientou ele, sem citar os pedidos de abertura de processo de cassação contra 17 parlamentares que ainda não foram enviados ao Conselho de Ética da Câmara.


05/10/2005

Fonte: O Globo

 

Avisos Licitações

21/07/2024

Prefeitura de Campo Grande lança licitações para vidro, creatina e home care

A Prefeitura de Campo Grande lançou licitações par...

21/07/2024

Ministério da Agricultura abre licitação para contratar serviços terceirizados em MS

O Ministério da Agricultura e Pecuária abriu licit...

20/07/2024

Governo de SP anuncia licitação para duplicação da rodovia Bunjiro Nakao

O Governo de São Paulo publicou uma licitação para...

20/07/2024

Cidade de SC fará Centro de Eventos ao lado de atração recém-aberta

Está em finalização um projeto que será feito em f...
Notícias Informativo de Licitações
Solicite Demonstração Gratuita