CPI dos transportes do DF convoca gestores da última licitação dos ônibus


A CLDF (Câmara Legislativa do Distrito Federal) aprovou, nesta segunda-feira (8), a convocação dos executores dos contratos na última licitação dos ônibus no Distrito Federal para prestarem depoimento na CPI dos transportes. Os deputados distritais investigam possíveis irregularidades na concessão do transporte público feita em 2012.

Parte dos gestores será ouvida nesta quinta-feira (11), enquanto o então presidente da Comissão de Licitação para a Renovação da Frota de ônibus do DF, Galeano Furtado Monte, deve depor na próxima semana, no dia 18. O presidente da CPI do Transporte, bispo Renato Andrade (PR), questionou a falta de projeto básico e o sigilo de informações nos contratos.

Desde o dia 14 de maio deste ano, a CPI dos transportes investiga irregularidades na licitação que renovou a frota dos ônibus do DF. Segundo documento da CLDF, ela resultou na redução da quantidade de ônibus disponíveis à população e, consequentemente, uma má prestação e gestão do serviço de transporte público no DF. A casa divulgou um telefone para ouvir novas denúncias (3348-8751).

— A falta de projeto básico, que é um princípio básico da administração pública, deveria ter levado à anulação do processo licitatório desde o início.


09/06/2015

Fonte: R7 Noticias

 

Curso Licitações

04/12/2025

Abertura de licitação prevê compra de nova ambulância para Rolim de Moura

A Prefeitura de Rolim de Moura anunciou a abertura...

04/12/2025

Prefeitura de BH abre licitação para ampliar vagas de estacionamento rotativo

A Prefeitura de Belo Horizonte, por meio da BHTran...

04/12/2025

Codeba abre licitação para obras em porto de Ilhéus; valor não foi informado

A Companhia das Docas do Estado da Bahia (Codeba) ...
Notícias Informativo de Licitações
Solicite Demonstração Gratuita