Foi anunciada, na edição desta terça-feira (1º/9) do Diário Oficial do Distrito Federal (DODF), a dispensa de licitação para compra de Equipamentos de Proteção Individual (EPIs) para uso médico hospitalar. A aquisição ocorrerá em caráter emergencial, uma vez que tem o objetivo de repor os estoques da rede pública no combate ao enfrentamento da pandemia do novo coronavírus.
Anunciada nesta terça, o período para manifestação dos interessados se encerra às 15h desta sexta-feira (5/9). O aviso de dispensa de licitação também não cita o valor da compra nem o total unitário de EPIs que serão adquiridos.
Na segunda fase da Operação Falso Negativo, esses foram dois pontos que levantaram a suspeita do Ministério Público do DF e Territórios (MPDFT) para supostos esquemas de superfaturamento em contratos realizados para o enfrentamento da Covid-19 na capital do país. Na ocasião, os investigadores mostram que foram fixados prazos curtos a fim de evitar que outras empresas apresentassem propostas.
Questionada sobre a falta de informações sobre a dispensa de licitação, a Secretaria de Saúde alegou que “como são muitos itens, a publicação [no DODF] ficaria muito grande e onerosa. Por isso, no aviso de dispensa, a secretaria disponibiliza o e-mail para que as empresas interessadas solicitem o ofício e o projeto básico e tenham acesso aos itens detalhadamente”.
01/09/2020
18/04/2026
Sebrae/AC abre licitação para serviços de manutenção
O SEBRAE/AC publicou o Aviso de Licitação referent...17/04/2026
Joinville diz ao MP quando pretende lançar primeira licitação do transporte coletivo
A prefeitura de Joinville pretende lançar a primei...17/04/2026
Antônio João divulga licitação para obra de Escola de Tempo Integral
A Prefeitura de Antônio João divulgou a licitação ...17/04/2026
Casas do bairro Satélite serão regularizadas; licitação é publicada
A Prefeitura de Teresina publicou aviso de licitaç...