Foi anunciada, na edição desta terça-feira (1º/9) do Diário Oficial do Distrito Federal (DODF), a dispensa de licitação para compra de Equipamentos de Proteção Individual (EPIs) para uso médico hospitalar. A aquisição ocorrerá em caráter emergencial, uma vez que tem o objetivo de repor os estoques da rede pública no combate ao enfrentamento da pandemia do novo coronavírus.
Anunciada nesta terça, o período para manifestação dos interessados se encerra às 15h desta sexta-feira (5/9). O aviso de dispensa de licitação também não cita o valor da compra nem o total unitário de EPIs que serão adquiridos.
Na segunda fase da Operação Falso Negativo, esses foram dois pontos que levantaram a suspeita do Ministério Público do DF e Territórios (MPDFT) para supostos esquemas de superfaturamento em contratos realizados para o enfrentamento da Covid-19 na capital do país. Na ocasião, os investigadores mostram que foram fixados prazos curtos a fim de evitar que outras empresas apresentassem propostas.
Questionada sobre a falta de informações sobre a dispensa de licitação, a Secretaria de Saúde alegou que “como são muitos itens, a publicação [no DODF] ficaria muito grande e onerosa. Por isso, no aviso de dispensa, a secretaria disponibiliza o e-mail para que as empresas interessadas solicitem o ofício e o projeto básico e tenham acesso aos itens detalhadamente”.
01/09/2020
04/12/2025
Abertura de licitação prevê compra de nova ambulância para Rolim de Moura
A Prefeitura de Rolim de Moura anunciou a abertura...04/12/2025
Prefeitura de BH abre licitação para ampliar vagas de estacionamento rotativo
A Prefeitura de Belo Horizonte, por meio da BHTran...04/12/2025
Codeba abre licitação para obras em porto de Ilhéus; valor não foi informado
A Companhia das Docas do Estado da Bahia (Codeba) ...03/12/2025
Estado firma convênios e autoriza licitação para obras de infraestrutura em 14 municípios baianos
O Governo da Bahia anunciou, nesta quarta-feira (3...