Covid-19: Saúde abre edital para aquisição de seringas e agulhas


Está aberto o novo pregão eletrônico do Ministério da Saúde, que consiste em investir R$ 75 milhões para adquirir 460 milhões de seringas e agulhas. A proposta da nova licitação é apoiar estados e municípios com a vacinação da população contra a Covid-19.

O edital prevê o registro de preços de maneira quantitativa e qualitativa, além de exigir todas as condições previstas no programa. O projeto mais bem avaliado e mais vantajoso será o escolhido para a obtenção dos insumos necessários para a imunização no país.

Já o cronograma de entrega dos produtos será estruturado conforme recomendações do Programa Nacional de Imunizações (PNI). Além disso, deve estar em concordância com a capacidade industrial de produção e com os estoques já disponíveis nos estados e municípios.

A responsabilidade de compra e da administração do estoque de seringas e agulhas é integralmente dos gestores estaduais e municipais. O Ministério da Saúde ressalta que tem centralizado a aquisição de insumos, EPI e ventiladores pulmonares, a fim de apoiar de maneira estratégica estados e municípios do Brasil.


25/02/2021

Fonte: Metrópoles

 

Avisos Licitações

18/04/2026

Sebrae/AC abre licitação para serviços de manutenção

O SEBRAE/AC publicou o Aviso de Licitação referent...

17/04/2026

Joinville diz ao MP quando pretende lançar primeira licitação do transporte coletivo

A prefeitura de Joinville pretende lançar a primei...

17/04/2026

Antônio João divulga licitação para obra de Escola de Tempo Integral

A Prefeitura de Antônio João divulgou a licitação ...

17/04/2026

Casas do bairro Satélite serão regularizadas; licitação é publicada

A Prefeitura de Teresina publicou aviso de licitaç...
Notícias Informativo de Licitações
Solicite Demonstração Gratuita