Está aberto o novo pregão eletrônico do Ministério da Saúde, que consiste em investir R$ 75 milhões para adquirir 460 milhões de seringas e agulhas. A proposta da nova licitação é apoiar estados e municípios com a vacinação da população contra a Covid-19.
O edital prevê o registro de preços de maneira quantitativa e qualitativa, além de exigir todas as condições previstas no programa. O projeto mais bem avaliado e mais vantajoso será o escolhido para a obtenção dos insumos necessários para a imunização no país.
Já o cronograma de entrega dos produtos será estruturado conforme recomendações do Programa Nacional de Imunizações (PNI). Além disso, deve estar em concordância com a capacidade industrial de produção e com os estoques já disponíveis nos estados e municípios.
A responsabilidade de compra e da administração do estoque de seringas e agulhas é integralmente dos gestores estaduais e municipais. O Ministério da Saúde ressalta que tem centralizado a aquisição de insumos, EPI e ventiladores pulmonares, a fim de apoiar de maneira estratégica estados e municípios do Brasil.
25/02/2021
04/12/2025
Prefeitura de Feira abre licitação para requalificar Praça do Sapateiro no início de 2026
A requalificação da Praça do Sapateiro, no estacio...04/12/2025
Prefeitura remarca para fevereiro abertura de licitação para obras no Bairro Élisson Prieto
A Prefeitura de Uberlândia marcou para o dia 2 de ...04/12/2025
Abertura de licitação prevê compra de nova ambulância para Rolim de Moura
A Prefeitura de Rolim de Moura anunciou a abertura...04/12/2025
Prefeitura de BH abre licitação para ampliar vagas de estacionamento rotativo
A Prefeitura de Belo Horizonte, por meio da BHTran...