Covid-19: Saúde abre edital para aquisição de seringas e agulhas


Está aberto o novo pregão eletrônico do Ministério da Saúde, que consiste em investir R$ 75 milhões para adquirir 460 milhões de seringas e agulhas. A proposta da nova licitação é apoiar estados e municípios com a vacinação da população contra a Covid-19.

O edital prevê o registro de preços de maneira quantitativa e qualitativa, além de exigir todas as condições previstas no programa. O projeto mais bem avaliado e mais vantajoso será o escolhido para a obtenção dos insumos necessários para a imunização no país.

Já o cronograma de entrega dos produtos será estruturado conforme recomendações do Programa Nacional de Imunizações (PNI). Além disso, deve estar em concordância com a capacidade industrial de produção e com os estoques já disponíveis nos estados e municípios.

A responsabilidade de compra e da administração do estoque de seringas e agulhas é integralmente dos gestores estaduais e municipais. O Ministério da Saúde ressalta que tem centralizado a aquisição de insumos, EPI e ventiladores pulmonares, a fim de apoiar de maneira estratégica estados e municípios do Brasil.


25/02/2021

Fonte: Metrópoles

 

Curso Licitações

23/04/2024

PG abre licitação de quase R$ 8 mi para formar 'muralha digital'

A Prefeitura Municipal de Ponta Grossa abriu uma l...

23/04/2024

Ceasa-ES anuncia abertura de licitação para solução de controle e acesso

Na última quarta-feira (17), a Centrais de Abastec...

23/04/2024

PMJP fará licitação para construir ponte Mangabeira-Valentina

Abrindo as comemorações do aniversário de 41 anos ...
Notícias Informativo de Licitações
Solicite Demonstração Gratuita