O Humap (Hospital Universitário Maria Aparecida Pedrossian) abriu licitação para instalar central de vácuo clínico, rede de distribuição e pontos de consumo na estrutura da casa de saúde, localizada na Cidade Universitária, em Campo Grande. A compra foi orçada em R$ 521,4 mil.
O hospital hoje não conta com sistema de vácuo, responsável por higienizar procedimentos e o próprio ambiente clínico. Os processos que exigem vácuo são feitos no improviso, com uso de ar comprimido medicinal.
A ausência de uma central de vácuo provocou constantes notificações da Vigilância Sanitária Estadual ao Humap, segundo reconhece o próprio hospital em documentação anexa ao edital de licitação.
A casa de saúde justifica que o sistema é uma exigência da Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) e se faz ainda mais urgente diante da pandemia de covid-19.
Conforme memorial descritivo do projeto, a central será conectada a pontos instalados nas UTIs (Unidades de Tratamento Intensivo), pronto-atendimentos e enfermarias, localizados no subsolo, térreo e pavimento superior do hospital.
Aberta hoje (9), a licitação é do tipo chamamento público, com prazo para participação até 14 de julho.
09/07/2020
02/06/2026
Prefeitura de Joinville lança licitação para implementação do Parque Porto Cachoeira Setor Beira Rio
A Prefeitura de Joinville publica nesta terça-feir...02/06/2026
Aberta licitação para construção de passarelas no Igapó
A Prefeitura de Londrina publicou edital para sele...02/06/2026
Gasoduto do Sergipe Águas Profundas terá licitação este ano
A Petrobras vai lançar ainda este ano a licitação ...02/06/2026
MPDFT abre licitação para serviços de estruturação de eventos e montagem de estruturas
O Ministério Público do Distrito Federal e Territó...