A licitação para a construção da refinaria premium do Maranhão, da Petrobras, será lançada ainda este mês, afirmou nesta segunda-feira, 12, o diretor de Abastecimento da estatal, José Carlos Cosenza. Segundo ele, o projeto executivo já está pronto e a planta passou por uma simplificação, para se adequar aos parâmetros de refinarias internacionais.
Até agora, segundo o diretor, os gastos feitos na refinaria foram com terraplenagem e projeto básico. "Já lançamos a licitação, em março, para as utilidades", afirmou Cosenza, em entrevista coletiva após o detalhamento dos resultados financeiros e operacionais do primeiro trimestre de 2014.
Cosenza afirmou ainda que a Petrobras negocia neste momento apenas com a Sinopec para a construção da refinaria premium I, no Maranhão. O executivo sinalizou que não há qualquer negociação em curso a respeito da construção da Premium II, no Ceará. "Hoje negociamos somente com a Sinopec, para o Maranhão", afirmou o executivo.
O executivo destacou que a definição de uma joint venture deve ser concluída até o final deste ano. A declaração, contudo, foi dada após o executivo afirmar que o projeto ainda está em fase inicial, na qual há a identificação da estrutura de refino do empreendimento.
12/05/2014
02/06/2026
Prefeitura de Joinville lança licitação para implementação do Parque Porto Cachoeira Setor Beira Rio
A Prefeitura de Joinville publica nesta terça-feir...02/06/2026
Aberta licitação para construção de passarelas no Igapó
A Prefeitura de Londrina publicou edital para sele...02/06/2026
Gasoduto do Sergipe Águas Profundas terá licitação este ano
A Petrobras vai lançar ainda este ano a licitação ...02/06/2026
MPDFT abre licitação para serviços de estruturação de eventos e montagem de estruturas
O Ministério Público do Distrito Federal e Territó...