Corsan diz que economiza 34% em locação de veículos


A Corsan homologou pregão eletrônico para novos contratos de locação de veículos, que vão gerar economia de cerca de 34% em relação aos processos executados em 2010. Considerando que estão previstas renovações para até 60 meses, a Companhia reduzirá mais de R$ 12 milhões em custos em comparação ao período anterior.

Para que isso aconteça, foram feitos ajustes com a diminuição do número de lotes e a ampliação da vigência mínima para 24 meses, sem alterar as regras de tempo de utilização ou alcance de quilometragem máxima. Os automóveis que devem ser alugados com o processo licitatório são 84 caminhões leves e 63 picapes grandes.

Considerando que a inflação de 2009 para cá chegou a quase 50%, podemos dizer que alcançamos algo considerado improvável. Uma prática de gestão como essa, por mais singela que pareça, fortalece demais nossas empresas públicas, afirma o diretor administrativo da Corsan, Marcus Vinícius Vieira de Almeida.

Outros contratos de âmbito administrativo, como os referentes a portaria e limpezas interna e externa, serão submetidos a novas licitações ainda este ano. Eles também passaram pelos mesmos ajustes, o que gera a expectativa de ganhos significativos, além da consequente redução dos valores atualmente pagos pela Companhia.


06/10/2015

Fonte: Radio Fandango

 

Avisos Licitações

19/01/2026

Saúde de Londrina prepara licitação para contratar 16 leitos para internações involuntárias

A secretária de Saúde, Vivian Feijó, confirmou que...

19/01/2026

Licitação de R$ 114 vai garantir asfaslto na MT-270 em Guiratinga

O governo de Mato Grosso deu o sinal verde para um...

19/01/2026

Licitação prevê asfalto e drenagem em avenida estratégica de VG; confira

A Alameda Júlio Muller, em Várzea Grande, deverá p...

18/01/2026

Codeba aprova abertura de licitação pra dragagem do canal portuário

A continuidade da dragagem no canal portuário do r...
Notícias Informativo de Licitações
Solicite Demonstração Gratuita