Corredor de ônibus de Itapevi teve 8 concorrentes


SÃO PAULO - A terceira e última licitação dos corredores de ônibus que ligam São Paulo a alguns municípios adjacentes teve ontem a abertura dos envelopes e a escolha por oito concorrentes que se mantêm na disputa. O processo feito pela Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos (EMTU), na sua sede, em São Bernardo do Campo, selecionou Consórcio MHS & CR, Consórcio Concremat - Lenc, Sistran Engenharia, Vetec Engenharia, Encibra S.A. Estudos e Projetos de Engenharia, Consórcio Projeto Corredor Oeste, Construtora e Pavimentadora Gaia e Consórcio Metropolitano Geométrica - Logit. O projeto faz parte do Plano de Expansão do Governo do Estado de São Paulo, que, por meio da Secretaria dos Transportes Metropolitanos, investirá R$ 19 bilhões no setor.
A empresa vencedora da concorrência terá como responsabilidade consolidar o projeto funcional do Corredor de Transporte Metropolitano Itapevi-São Paulo (Butantã) e desenvolverá os projetos básico e executivo para a construção do trecho prioritário entre o futuro Terminal Metropolitano Itapevi e a Estação Jandira, da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM).
As propostas de preços serão analisadas pela comissão especial julgadora da EMTU e a decisão quanto à classificação dos preços será publicada no Diário Oficial do Estado de São Paulo, no Caderno Empresarial.
Ontem, também foram recebidos os envelopes com os documentos de habilitação dos concorrentes cuja abertura ocorrerá em nova sessão pública, em data a ser definida. Em todas as etapas da concorrência há um prazo em que as empresas podem entrar com recurso. A etapa final consiste na homologação do resultado da concorrência e na adjudicação da empresa vencedora.

Projeto
O Corredor Itapevi-São Paulo, que terá 33 quilômetros de extensão, tem início a partir do Terminal Itapevi, junto à Estação da CPTM e segue até a futura Estação Butantã do Metrô (Linha 4 -Amarela), na capital paulista. Atenderá principalmente os Municípios de Itapevi, Jandira, Barueri, Carapicuíba, Osasco e São Paulo, que somam cerca de 12,5 milhões de habitantes.
A construção do novo viário entre Itapevi e Jandira, de aproximadamente 5 quilômetros, fará a interligação das Estações da CPTM Itapevi, Engenheiro Cardoso, Sagrado Coração e Jandira.
Na última sexta-feira, a EMTU abriu os envelopes da licitação do Corredor Metropolitano Guarulhos-São Paulo, que terá uma via expressa exclusiva para ônibus, de 34 quilômetros, entre os dois municípios fronteiriços. Nessa etapa, foram escolhidas nove empresas.


20/11/2008

Fonte: DCI

 

Curso Licitações

24/11/2025

Cursos Presenciais - Contratação Direta, Dispensa e Inexigibilidade - Florianópolis/SC

Curso presencial voltado à Esfera Pública, com foc...

12/11/2025

Curso On Line Ao Vivo - Formação e Aprimoramento em Licitações Públicas

Este curso foi idealizado para formar novos profis...

02/10/2025

Curso Online Ao Vivo - Utilizando a Inteligência Artificial em Licitação

Neste curso, o participante aprenderá a analisar e...

25/08/2025

Cursos Presenciais - Formação e Aprimoramento em Licitações - Florianópolis/SC

O Curso Presencial Completo para Formação de Agent...
Notícias Informativo de Licitações
Solicite Demonstração Gratuita