Coronel Vivida pode retomar licitação para contratar agência de publicidade


O Pleno do Tribunal de Contas do Estado do Paraná (TCE-PR) revogou medida cautelar que havia suspendido o andamento da Tomada de Preços nº 3/2021, promovida pela Prefeitura de Coronel Vivida. Assim, esse município da Região Sudoeste do Paraná está autorizado a dar continuidade à licitação cujo objetivo é a contratação de empresa para a prestação de serviços de publicidade institucional.

O relator do processo, conselheiro Ivens Linhares, manifestou-se pela procedência parcial da Representação da Lei nº 8.666/1993 (Lei de Licitações e Contratos) que motivou a emissão da decisão cautelar pela Corte em setembro do ano passado. Para ele, os argumentos da representante não apontam quaisquer irregularidades, indicando tão somente a existência de falhas formais na condução do certame.

Diante delas, o conselheiro defendeu que sejam expedidas recomendações para que, em suas futuras licitações do tipo, o município implemente três medidas: deixar de utilizar a localização geográfica como critério de análise das propostas técnicas, exceto quando essencial; evitar o uso de conceitos indefinidos nos instrumentos convocatórios, atentando-se aos devidos termos técnicos; e estipular, em edital, uma escala métrica clara e objetiva para a apuração das notas das propostas técnicas.

Decisão
Em seu voto, o conselheiro Ivens Linhares seguiu o entendimento adotado na instrução da Coordenadoria de Gestão Municipal (CGM) do TCE-PR e no parecer do Ministério Público de Contas (MPC-PR) a respeito do caso.

Os demais membros do órgão colegiado da Corte acompanharam, de forma unânime, o voto do relator na sessão ordinária nº 5/2022, realizada por videoconferência em 23 de fevereiro. Cabe recurso contra a decisão contida no Acórdão nº 344/22 - Tribunal Pleno, veiculado no dia 3 de março, na edição nº 2.720 do Diário Eletrônico do TCE-PR (DETC).

Serviço

Processo nº:
547173/21
Acórdão nº:
344/22 - Tribunal Pleno
Assunto:
Representação da Lei nº 8.666/1993
Entidade:
Município de Coronel Vivida
Relator:
Conselheiro Ivens Linhares


11/03/2022

Fonte: Portal TCE Paraná

 

Avisos Licitações

04/12/2025

Abertura de licitação prevê compra de nova ambulância para Rolim de Moura

A Prefeitura de Rolim de Moura anunciou a abertura...

04/12/2025

Prefeitura de BH abre licitação para ampliar vagas de estacionamento rotativo

A Prefeitura de Belo Horizonte, por meio da BHTran...

04/12/2025

Codeba abre licitação para obras em porto de Ilhéus; valor não foi informado

A Companhia das Docas do Estado da Bahia (Codeba) ...
Notícias Informativo de Licitações
Solicite Demonstração Gratuita