O Conselho Municipal de Planejamento Urbano de Blumenau (Coplan) aprovou na quarta-feira o Estudo de Impacto de Vizinhança (EIV) para duplicação e reforma da ponte Adolfo Konder, no Centro de Blumenau. A análise e votação dos conselheiros ocorreu um dia depois da audiência pública para apresentação do projeto à população.
Com a aprovação do Coplan, o prefeito Mário Hildebrandt espera ter o projeto executivo concluído em 30 dias para então lançar a edital de licitação que vai definir qual empresa vai executar a obra. Se tudo correr como esperado, a obra pode iniciar ainda em 2019.
A duplicação da ponte ocorrerá com a construção de uma nova ponte ao lado da existente. Terá 126 metros de extensão e 12,4 metros de largura. Quando concluída, haverá duas pistas em cada sentido, além de calçada e ciclovia. O custo estimado é de R$ 20 milhões.
05/09/2019
04/12/2025
Abertura de licitação prevê compra de nova ambulância para Rolim de Moura
A Prefeitura de Rolim de Moura anunciou a abertura...04/12/2025
Prefeitura de BH abre licitação para ampliar vagas de estacionamento rotativo
A Prefeitura de Belo Horizonte, por meio da BHTran...04/12/2025
Codeba abre licitação para obras em porto de Ilhéus; valor não foi informado
A Companhia das Docas do Estado da Bahia (Codeba) ...03/12/2025
Estado firma convênios e autoriza licitação para obras de infraestrutura em 14 municípios baianos
O Governo da Bahia anunciou, nesta quarta-feira (3...