Controladoria recomenda afastamento de responsáveis por licitações nos Correios


Brasília - O subcontrolador-geral da União, Jorge Hage Sobrinho, recomendou hoje (6) o afastamento temporário de todos os integrantes da Comissão Permanente de Licitação dos Correios e também da pregoeira do órgão. De acordo com a assessoria da Controladoria-Geral da União (CGU), Hage encaminhou a recomendação à presidência dos Correios juntamente com o relatório do grupo de trabalho da CGU que analisou denúncias de corrupção na estatal.
A sugestão do subcontrolador é que os funcionários da comisssão de licitação permaneçam afastados até que sejam concluídos os trabalhos da Auditoria Especial responsável pela análise de licitações e contratos dos Correios. Em outra frente de investigação, nesta quarta-feira, a comissão de Sindicância Interna dos Correios encerrou a primeira parte das atividades após ouvir 16 pessoas relacionadas com supostas irregularidades.
O relatório - produzido sob a supervisão da CGU - será encaminhado para o Ministério Público Federal. O documento também servirá para que uma nova comissão da Controladoria inicie o processo administrativo contra três servidores indiciados pela comissão de sindicância interna com responsáveis pelas irregularidades: Mauricio Marinho, Fernando Leite de Godoy e Eduardo Coutinho Lins.


06/07/2005

Fonte: Agência Brasil

 

Avisos Licitações

07/02/2023

Loteria Mineira publica edital de licitação para concessão da exploração de jogos

Foi publicado no Diário Oficial do Estado desta te...

06/02/2023

Prodest começa licitação para expandir ações de Service Desk nos órgãos estaduais

O Instituto de Tecnologia da Informação e Comunica...

06/02/2023

Prefeitura abre licitação por área de 1,7 mil metros quadrados no Parque dos Poderes

No dia 06 de março de 2023, às 9h, a Prefeitura Mu...

06/02/2023

Aberta licitação para construção de novos fóruns digitais

Foi publicada no Diário da Justiça, a abertura da ...
Notícias Informativo de Licitações
Solicite Demonstração Gratuita