Controladoria recomenda afastamento de responsáveis por licitações nos Correios


Brasília - O subcontrolador-geral da União, Jorge Hage Sobrinho, recomendou hoje (6) o afastamento temporário de todos os integrantes da Comissão Permanente de Licitação dos Correios e também da pregoeira do órgão. De acordo com a assessoria da Controladoria-Geral da União (CGU), Hage encaminhou a recomendação à presidência dos Correios juntamente com o relatório do grupo de trabalho da CGU que analisou denúncias de corrupção na estatal.
A sugestão do subcontrolador é que os funcionários da comisssão de licitação permaneçam afastados até que sejam concluídos os trabalhos da Auditoria Especial responsável pela análise de licitações e contratos dos Correios. Em outra frente de investigação, nesta quarta-feira, a comissão de Sindicância Interna dos Correios encerrou a primeira parte das atividades após ouvir 16 pessoas relacionadas com supostas irregularidades.
O relatório - produzido sob a supervisão da CGU - será encaminhado para o Ministério Público Federal. O documento também servirá para que uma nova comissão da Controladoria inicie o processo administrativo contra três servidores indiciados pela comissão de sindicância interna com responsáveis pelas irregularidades: Mauricio Marinho, Fernando Leite de Godoy e Eduardo Coutinho Lins.


06/07/2005

Fonte: Agência Brasil

 

Avisos Licitações

01/01/2024

Cursos On Line AO VIVO - Nova Lei de Licitação e Contratação Pública

O Curso On Line Ao Vivo da Nova Lei de Licitação e...

29/01/2024

Curso On Line - Ao Vivo de Formação de Analista de Licitação e Contratação Pública

O Curso de formação Analista de Licitação ONLINE A...

15/03/2024

Cursos Presenciais - Nova Lei de Licitação e Contratação Pública - Florianópolis/SC

O Curso Presencial da Nova Lei de Licitação e Cont...

19/04/2024

Prefeitura tem licitações abertas para pavimentação de estradas rurais

A Prefeitura de Londrina está com dois processos l...
Notícias Informativo de Licitações
Solicite Demonstração Gratuita