Mais um contrato emergencial foi feito para garantir a fiscalização eletrônica nas rodovias sob jurisdição do Departamento de Estradas de Rodagens do Distrito Federal (DER-DF). No dia 6 de junho, o acordo firmado pela – expirou. Como a licitação para substituir a prestação de serviços, aberta há dois anos, foi suspensa, o órgão ficou impossibilitado de contratar.
Foram 24 dias com os equipamentos desligados nas rodovias distritais e nas estradas-parque do DF. O serviço só foi restabelecido no dia 1º de julho, quando o novo contrato imediato foi firmado com a empresa, no valor de quase R$ 3 milhões.
No entanto, o processo é ainda mais delicado. De acordo com o superintendente de Trânsito, Murilo Santos, o órgão agiu a tempo, preparando o processo licitatório para o vencimento. “O edital foi feito em 2009, visando o fim do contrato. O que ocorre é que, por motivos alheios à nossa vontade – como por exemplo, auditorias do TCDF, embargos das concorrentes e decisões do TJDF –, ainda não foi possível concluir o certame”, esclarece.
30/07/2011
02/06/2026
Prefeitura de Joinville lança licitação para implementação do Parque Porto Cachoeira Setor Beira Rio
A Prefeitura de Joinville publica nesta terça-feir...02/06/2026
Aberta licitação para construção de passarelas no Igapó
A Prefeitura de Londrina publicou edital para sele...02/06/2026
Gasoduto do Sergipe Águas Profundas terá licitação este ano
A Petrobras vai lançar ainda este ano a licitação ...02/06/2026
MPDFT abre licitação para serviços de estruturação de eventos e montagem de estruturas
O Ministério Público do Distrito Federal e Territó...