Um dia antes da data marcada para realização de pregão, a prefeitura de Campo Grande suspendeu licitação para contratação de empresa que vai gerenciar os radares do trânsito da cidade. A concorrência foi aberta há duas semanas, logo depois da polêmica criada pela recomendação do Ministério Público para que as multas emitidas por radares vencidos fossem canceladas.
Apesar do diretor-presidente da Agência Municipal de Trânsito (Agetran), Elídio Pinheiro ter afirmado à reportagem que não sabia do motivo da suspensão, a assessoria de imprensa da prefeitura revelou o motivo.
Conforme a administração, logo depois da abertura da licitação, no dia 17 de agosto, questionamentos técnicos de especificações de serviços foram feitos e estão sendo analisados, por isso, a concorrência precisou ser suspensa. A prefeitura afirma que o edital será republicado e a licitação terá continuidade.
No edital, consta que a empresa contratada terá que gerenciar e manter todos os equipamentos. Em caso de aparelhos danificados por acidente, por exemplo, a empresa terá prazo de até 5 dias para fazer a substituição. Se o prazo não for respeitado, a empresa será penalizada com abatimento de valor unitário mensal dos equipamentos.
Outra exigência do contrato é que a manutenção dos radares precisam ser feitas em até 8 horas, e se houver atraso, o valor também será descontado do pagamento.
30/08/2016
04/12/2025
Abertura de licitação prevê compra de nova ambulância para Rolim de Moura
A Prefeitura de Rolim de Moura anunciou a abertura...04/12/2025
Prefeitura de BH abre licitação para ampliar vagas de estacionamento rotativo
A Prefeitura de Belo Horizonte, por meio da BHTran...04/12/2025
Codeba abre licitação para obras em porto de Ilhéus; valor não foi informado
A Companhia das Docas do Estado da Bahia (Codeba) ...03/12/2025
Estado firma convênios e autoriza licitação para obras de infraestrutura em 14 municípios baianos
O Governo da Bahia anunciou, nesta quarta-feira (3...