Um dia antes da data marcada para realização de pregão, a prefeitura de Campo Grande suspendeu licitação para contratação de empresa que vai gerenciar os radares do trânsito da cidade. A concorrência foi aberta há duas semanas, logo depois da polêmica criada pela recomendação do Ministério Público para que as multas emitidas por radares vencidos fossem canceladas.
Apesar do diretor-presidente da Agência Municipal de Trânsito (Agetran), Elídio Pinheiro ter afirmado à reportagem que não sabia do motivo da suspensão, a assessoria de imprensa da prefeitura revelou o motivo.
Conforme a administração, logo depois da abertura da licitação, no dia 17 de agosto, questionamentos técnicos de especificações de serviços foram feitos e estão sendo analisados, por isso, a concorrência precisou ser suspensa. A prefeitura afirma que o edital será republicado e a licitação terá continuidade.
No edital, consta que a empresa contratada terá que gerenciar e manter todos os equipamentos. Em caso de aparelhos danificados por acidente, por exemplo, a empresa terá prazo de até 5 dias para fazer a substituição. Se o prazo não for respeitado, a empresa será penalizada com abatimento de valor unitário mensal dos equipamentos.
Outra exigência do contrato é que a manutenção dos radares precisam ser feitas em até 8 horas, e se houver atraso, o valor também será descontado do pagamento.
30/08/2016
19/01/2026
Saúde de Londrina prepara licitação para contratar 16 leitos para internações involuntárias
A secretária de Saúde, Vivian Feijó, confirmou que...19/01/2026
Licitação de R$ 114 vai garantir asfaslto na MT-270 em Guiratinga
O governo de Mato Grosso deu o sinal verde para um...19/01/2026
Licitação prevê asfalto e drenagem em avenida estratégica de VG; confira
A Alameda Júlio Muller, em Várzea Grande, deverá p...18/01/2026
Codeba aprova abertura de licitação pra dragagem do canal portuário
A continuidade da dragagem no canal portuário do r...